Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Sporting consegue primeiro triunfo (57-68), FC Porto perde na Grécia (89-70) na Europe Cup

Bruno Henriques
Atualizado
André Cruz conduz a bola
André Cruz conduz a bolaFIBA
Os leões somaram o primeiro triunfo na prova, ao baterem os ucranianos do BC Dnipro. Depois de uma entrada a vencer, os dragões sofreram o primeiro desaire perante o conjunto de Salónica.

BC Dnipro 57-68 Sporting

Depois do desaire inaugural com os polacos do Anwil Wloclawek, o Sporting defrontou o BC Dnipro, para a segunda ronda da Europe Cup de basquetebol. Um duelo entre duas equipas que procuravam o primeiro triunfo e este sorriu aos leões.

A equipa leonina entrou melhor no primeiro período (15-21), permitiu uma aproximação dos ucranianos no segundo (16-11), mas fechou definitivamente as contas com uma excelente prestação nos últimos 10 minutos (10-19).

O francês Ludgy Debaut (17 pontos e 12 ressaltos) foi o grande destaque da partida, sendo que Nicholas Ward também ficou perto de um duplo-duplo (13 pontos e 9 ressaltos). No lado do Dnipro, nota para Volodymyr Koniev (11 pontos, sete assistências e cinco ressaltos).

Com este resultado, o Sporting está no terceiro lugar com três pontos, os mesmos do Anwil Wloclawek. O Sassari, próximo adversário dos leões, lidera com quatro pontos, com o BC Dnipro na cauda do grupo, com apenas dois.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

PAOK 89-70 FC Porto

Ainda sem disputar o campeonato nacional – que vai arrancar este fim-de-semana – o FC Porto vai disputando as provas europeias. E depois de ter entrado na Europe Cup de basquetebol com uma vitória diante do Szonolki Olaj, os dragões sofreram a primeira derrota da temporada.

Na visita a Salónica, diante de um sempre complicado PAOK, o FC Porto entrou mal (perdeu 26-18 o primeiro período), mas conseguiu equilibrar as contas e chegou ao quarto período com o marcador relativamente aproximado (68-63). Contudo, os últimos 10 minutos foram desastrosos para equipa portuguesa (apenas sete pontos) e os gregos firmaram a derrota.

Jakob Forester faz a festa pelo PAOK
Jakob Forester faz a festa pelo PAOKFIBA

Frank Bartley (18 pontos, sete ressaltos e quatro assistências) e Jakob Forrester (15 pontos e cinco ressaltos) foram os líderes ofensivos do PAOK. No lado dos dragões, Max Landis (17 pontos e quatro assistências) liderou em termos de pontuação, com Xeyrius Williams (seis pontos e oito ressaltos) liderou nas tabelas.

Com três pontos, o FC Porto segue no terceiro lugar, em paridade com o Limburg, próximo adversário. O PAOK lidera com quatro pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore