Basquetebol: Sporting perde em Itália (88-71) e cai na fase de grupos, FC Porto volta a vencer (71-88) na Europe Cup
Dinamo Sassari 88-71 Sporting
O mau momento europeu do Sporting continuou. Na visita aos italianos do Sassari, na quinta jornada do Grupo D da Europe Cup de basquetebol, os leões acabaram por sofrer a terceira derrota consecutiva, a quarta em termos gerais.
De resto, o mau resultado dos leões começou a ser construído logo no primeiro período (31-19), com os italianos a gerirem a vantagem até a um quarto período com uma pontuação invulgarmente baixa (9-8). Tambone (17 pontos e três assistências) foi a grande figura dos italianos, enquanto o francês Ludgy Debaut (16 pontos e 9 ressaltos) foi quem tentou remar contra a maré nos leões.
Feitas as contas, o Sporting está no último lugar com seis pontos e já sabe que não vai seguir em frente. Sassari (10) lidera e tem lugar garantido na próxima fase, com o Anwil Wloclawek (sete pontos) na segunda posição e menos dois jogos (garante sempre um ponto por derrota).
Szolnoki Olaj 71-88 FC Porto
Na visita à Hungria, para defrontar aquele que é o adversário mais frágil deste Grupo I da Europe Cup de basquetebol, o FC Porto cumpriu. Foi a terceira vitória em quatro rondas para os dragões nesta competição.
A dominar nas tabelas ofensivas (20 ressaltos ofensivos contra quatro dos adversários) e ativos em termos defensivos (nove roubos de bola contra apenas um do adversário), o FC Porto desequilibrou o duelo com um grande terceiro período (16-26) e selou o triunfo.
Nota para Max Landis (21 pontos) que foi o melhor pontuador da partida, enquanto Tanner Omlid dominou as tabelas (15 pontos e nove ressaltos). No conjunto magiar, o sérvio Strahinja Jovanovic (20 pontos e oito assistências) foi quem mais tentou remar contra a maré.
Provisoriamente, o FC Porto sobe à liderança com sete pontos, mais um que PAOK e três que Limburg (defrontam-se t quinta-feira). O Szolnoki é o último classificado com quatro pontos.