FIBA Europe Cup: FC Porto arranca com triunfo sobre o Szolnoki (77-68)
Recorde as incidências da partida
O adiamento do campeonato nacional de basquetebol deixou o FC Porto com mais margem para preparar o encontro frente ao Szolnoki, mas ao mesmo tempo fez com que a equipa de Fernando Sá entrasse sem grande ritmo para a partida frente ao conjunto húngaro.
Isso explica que os dragões não tenham feito um jogo brilhante, apesar de terem sido sempre melhores do que a equipa visitante, assumindo desde logo as despesas do marcador (20-16 no primeiro período).
Ao intervalo, a formação azul e branca tinha uma vantagem robusta (38-26), mas a recuperação da equipa húngara, que contou com o norte-americano Marcus Lewis (27 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências) e com o duplo-duplo do canadiano Aimaq (22 pontos, 17 ressaltos), agitou a partida na reta final.
Apesar de ver reduzida a margem no terceiro período (19-23), a equipa de Fernando Sá controlou na reta final e confirmou o triunfo na jornada inaugural. Toney Douglas - 16 pontos, cinco ressaltos e três assistências - foi o destaque individual da equipa portista.