Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Unicaja vai disputar título mundial contra a NBA G League United dos EUA

David Olivares
Unicaja antes da final da Liga dos Campeões de Basquetebol
Unicaja antes da final da Liga dos Campeões de BasquetebolFILIP STEVANOVIC/ ANADOLU/ Anadolu via AFP
O Unicaja Málaga procura o sétimo título da sua história na Taça Intercontinental, que se disputará em Singapura, este domingo (12:00) contra a G League United. Será a primeira vez que o clube de Los Guindos defronta uma equipa dos Estados Unidos num jogo oficial.

O Unicaja chega à final em grande forma, depois de ter dominado o seu grupo com autoridade. As vitórias convincentes contra o Petro de Luanda (78-94) e o Al Riyadi (59-96) confirmaram, apesar da evidente diferença de nível, uma ótima forma.

Jogadores como Tyler Kalinoski, Kendrick Perry e Jonathan Barreiro mostraram a sua capacidade concretizadora e os recém-chegados Olek Balcerowski e Tyson Perez começaram a integrar-se na equipa.

Seleção da Liga de Desenvolvimento

O adversário na final será o NBA G League United, que não é uma equipa regular, mas uma seleção de jogadores da liga de desenvolvimento dos EUA, que venceu o Quimsa da Argentina (78-65) e o JackJumpers da Tasmânia (76-74).

A polémica foi criada por um dos seus principais jogadores, Juan Toscano Anderson, que afirmou que a G League é a segunda melhor do mundo depois da NBA e que "queremos prová-lo".

Para além de Toscano, as grandes ameaças são Charlie Brown, o melhor marcador da equipa, e Rob Baker II, que está perto de atingir uma média de um duplo-duplo por jogo.

Siga o Unicaja-G League United no Flashscore