Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Bahamas são o obstáculo final de Espanha rumo a Paris-2024

Buddy Hield durante o jogo entre Bahamas e Líbano
Buddy Hield durante o jogo entre Bahamas e LíbanoProfimedia
A seleção nacional joga esta noite pela sua vida na final do torneio pré-olímpico de Valência, na Fuente de San Luis. O adversário é uma incógnita no basquetebol mundial como são as Bahamas, que deixaram para trás a Argentina para aceder a este torneio, vice-campeã do Campeonato do Mundo em 2019, e que conta com três NBAs.

A equipa caribenha conseguiu passar a fase de grupos, derrotando duas boas equipas na Finlândia (85-96) e na Polónia (90-81). Nas meias-finais, derrotou o Líbano por 17 pontos (89-72).

Entre os seus jogadores mais destacados estão os três da NBA. DeAndre Ayton (25 anos) acumulou até agora 20,3 pontos e 11 ressaltos. O poste chegou aos Portland Trail Blazers no ano passado, depois de cinco anos em Phoenix.

Eric Gordon, por sua vez, tem uma média de 13,7 pontos até o momento e joga como base no Philadelphia 76ers. Curiosamente, ele jogou pelos Estados Unidos da América no Mundial-2010 na Turquia, mas mudou a nacionalidade em 2023 devido às origens da mãe. Para além de Philadelphia, jogou nos Clippers durante duas épocas, nos New Orleans Hornets/Pelicans, nos Houston Rockets e nos Phoenix Suns.

Buddy Hield (30) tem uma média de 20 pontos e 7,3 assistências. O base do Philadelphia 76ers foi recentemente negociado com o Golden State Warriors e já jogou no New Orleans Pelicans, Sacramento Kings e Indiana Pacers.

Outro que pode se juntar às Bahamas em breve é Klay Thompson, que treinou com a seleção nacional, mas aguarda aprovação da FIBA, já que disputou os Jogos Rio-2016 com os Estados Unidos.

Acompanhe o Espanha - Bahamas no Flashscore

A Espanha chega à final do Pré-Olímpico depois de um intenso duelo contra a Finlândia nas semifinais. Para isso, conta com o grande trabalho defensivo de Alberto Díaz e Rudy Fernández e com a capacidade de marcação de Willy Hernangómez. Além disso, Santi Aldama deu um passo em frente este ano com a seleção nacional e a liderança de Lorenzo Brown pode ser um fator determinante contra um adversário muito talentoso.

A única dúvida de Sergio Scariolo é Juancho Hernangómez. O poste do Panathinaikos tem uma lesão no adutor que o fez falhar as meias-finais e está à espera de mais desenvolvimentos.