Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Geração de Ouro argentina volta a jogar em Buenos Aires

Ginóbili foi um jogador fundamental na seleção argentina.
Ginóbili foi um jogador fundamental na seleção argentina.DONALD EMMERT / AFP
A equipa liderada por Emanuel Ginóbili, que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, depois de eliminar os Estados Unidos, voltará à quadra no dia 2 de novembro na capital argentina, duas décadas depois de ambos os feitos.

A equipa anunciou o evento através de um vídeo publicado nas redes sociais e reproduzido pelos meios de comunicação social, que compilou as respostas individuais de 10 jogadores de diferentes partes do mundo e simulou uma conversa de grupo do Whatsapp.

A peça começa com o ex-treinador Rubén Magnano a fazer um relato do encontro, e continua com as respostas positivas dos ex-jogadores Carlos Delfino, Rubén "El colo" Wolkowyski, Juan Ignacio "Pepe" Sánchez, Hugo Sconocchini - capitão na Grécia -, Gabriel Fernández, Leonardo Gutiérrez, Luis Scola, Andrés "Chapu" Nocioni e Fabricio Oberto.

"Estamos todos aqui? Passem o espanador ao 5 (número da sua camisola com a seleção argentina), estou a chegar", diz Ginóbili, emblema do basquetebol argentino e vencedor de quatro anéis da NBA, no final.

O evento terá lugar no estádio Parque Roca, no sul da cidade de Buenos Aires, onde está localizado um complexo padrão do Comité Olímpico Internacional construído para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.

Este ano, completam-se duas décadas desde que o país sul-americano conquistou o ouro em Atenas-2004, a sua mais gloriosa jornada desportiva, quando conquistou pela primeira vez as cobiçadas medalhas de ouro no futebol e no basquetebol.

Na mesma competição, a Geração de Ouro roubou as atenções à Dream Team na meia-final, quando derrotou a equipa da NBA por 89-81, tornando-se o único país a conseguir o feito.

A Geração de Ouro foi um grupo de jogadores da seleção argentina que, entre 2001 e 2016, ganhou o ouro em 2004, uma medalha de bronze em Pequim-2008, um vice-campeonato no Mundial de 2002 nos Estados Unidos e uma série de títulos continentais.

O evento, cujos detalhes ainda não foram anunciados, contará com a presença não só de Ginóbilli, o histórico jogador dos San Antonio Spurs do Texas, mas também de Luis Scola, o jogador que mais jogos disputou pela seleção argentina, com mais de 170 presenças.