Basquetebol: Stephen Curry apoia Kamala Harris na corrida para as eleições presidenciais
Curry joga pelos Golden State Warriors em São Francisco, o reduto da provável candidata democrata que enfrentará Donald Trump.
"É um momento interessante para o nosso país, com certeza, depois do apoio dado por Joe Biden. A vice-presidente Harris está a tentar trazer a sua energia para a campanha, e espero que ela esteja no bilhete para ganhar as eleições", disse Curry numa conferência de imprensa em Paris.
"É muito, muito importante, para dizer o mínimo. Ela representa a Bay Area, é uma grande apoiante para nós (os Golden State Warriors). Quero devolver-lhe essa energia, aqui, antes dos próximos meses cruciais para o nosso país e para o rumo que vai tomar", acrescentou.
Herói dos Warriors com quatro títulos da NBA, Curry está prestes a participar nos seus primeiros Jogos Olímpicos com a Team USA, uma equipa composta por estrelas da bola laranja, incluindo LeBron James.
"Espero que esta (os Jogos Olímpicos) seja uma boa forma de fazermos a nossa parte para unir o país. O sucesso desportivo une as pessoas. Para ela, neste momento, tendo em conta o que está para vir, trata-se também de energia positiva e de otimismo, tendo em conta a forma como o nosso país está dividido", acrescentou Curry.
Os Estados Unidos enfrentam a Sérvia em Lille no domingo, no primeiro jogo do torneio.