Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Stephen Curry apoia Kamala Harris na corrida para as eleições presidenciais

Stephen Curry está em Paris para os Jogos Olímpicos
Stephen Curry está em Paris para os Jogos OlímpicosAFP
Stephen Curry, uma das estrelas da equipa masculina de basquetebol dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, deu o seu apoio, esta quinta-feira, à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na corrida para as eleições presidenciais de novembro.

Curry joga pelos Golden State Warriors em São Francisco, o reduto da provável candidata democrata que enfrentará Donald Trump.

"É um momento interessante para o nosso país, com certeza, depois do apoio dado por Joe Biden. A vice-presidente Harris está a tentar trazer a sua energia para a campanha, e espero que ela esteja no bilhete para ganhar as eleições", disse Curry numa conferência de imprensa em Paris.

"É muito, muito importante, para dizer o mínimo. Ela representa a Bay Area, é uma grande apoiante para nós (os Golden State Warriors). Quero devolver-lhe essa energia, aqui, antes dos próximos meses cruciais para o nosso país e para o rumo que vai tomar", acrescentou.

Herói dos Warriors com quatro títulos da NBA, Curry está prestes a participar nos seus primeiros Jogos Olímpicos com a Team USA, uma equipa composta por estrelas da bola laranja, incluindo LeBron James.

"Espero que esta (os Jogos Olímpicos) seja uma boa forma de fazermos a nossa parte para unir o país. O sucesso desportivo une as pessoas. Para ela, neste momento, tendo em conta o que está para vir, trata-se também de energia positiva e de otimismo, tendo em conta a forma como o nosso país está dividido", acrescentou Curry.

Os Estados Unidos enfrentam a Sérvia em Lille no domingo, no primeiro jogo do torneio.