Jogos Olímpicos: treinador alemão de basquetebol confia nos campeões mundiais
A eles juntam-se Leon Kratzer (Paris Basketball), Oscar da Silva (FC Barcelona), Louis Olinde (Alba Berlim) e Nick Weiler-Babb (Bayern de Munique).
"Decidimos claramente a favor dos doze jogadores da equipa do Campeonato do Mundo. Mais quatro jogadores para ter opções nas várias posições", disse Herbert, antes do início da sua digressão de despedida.
O treinador de 65 anos vai deixar a Federação Alemã de Basquetebol (DBB) após os Jogos de verão em Paris.
Quatro profissionais da NBA representados
Herbert gostaria de "reduzir para doze jogadores o mais rápido possível. Devido às longas temporadas, será crucial saber quem está saudável e quem não está".
O finalista da NBA, Maximilian Kleber (Dallas Mavericks), que tinha declarado a sua reforma no início da época, está ausente da equipa, tal como Isaiah Hartenstein (New York Knicks).
Em vez disso, estarão de volta o capitão Dennis Schröder (Brooklyn Nets), os irmãos Franz Wagner e Moritz Wagner (Orlando Magic) e Daniel Theis (Los Angeles Clippers), da NBA.
Cinco testes planeados
A equipa da Alemanha disputará cinco jogos internacionais antes dos Jogos Olímpicos. A 6 de julho (Colónia) e a 8 de julho (Montpellier) jogam contra a França, a 13 de julho (Hamburgo) contra os Países Baixos, a 19 de julho (Berlim) contra o Japão e, finalmente, a 22 de julho (Londres) no ensaio geral contra as estrelas da NBA dos EUA.