Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: "Adoro a França, mas não estou preocupado com eles", diz Embiid

Eliott Lafleur c/AFP
Embiid na quinta-feira contra a Sérvia.
Embiid na quinta-feira contra a Sérvia.ARIS MESSINIS/AFP
O basquetebolista dos Estados Unidos Joel Embiid "não está preocupado" com a equipa francesa de basquetebol que vai defrontar na final olímpica de sábado, disse na passada quinta-feira, dois anos depois de ter conversado com a federação francesa sobre a possibilidade de juntar-se aos Bleus.

Acompanhe as incidências da partida

"Adoro a França, mas não estou preocupado com eles", respondeu o MVP da NBA 2023, depois de lhe perguntarem se estava surpreendido por defrontar a França na final, depois do seu início complicado nos Jogos Olímpicos.

"É uma grande equipa, fizeram muitas mudanças", observou o jogador dos Philadelphia Sixers, que obteve a nacionalidade francesa em 2022. " Sabemos que, se fizermos o que é suposto fazermos, que é parar e correr, teremos boas hipóteses de ganhar", acrescentou o jogador que, desde o início dos Jogos, sorriu perante os assobios, pedindo por vezes mais aos adeptos.

"O confronto com os adeptos é uma questão de amor e respeito. Para mim, não é uma coisa negativa", disse ele na sexta-feira, após a vitória dos americanos sobre a Sérvia.

"Não estou sentado no meu sofá a desejar uma grande final, com suspense, um grande final e os adeptos a delirar em casa", disse o camaronês de nascimento, que se naturalizou norte-americano para estes Jogos. "Só há um objetivo, ganhar a medalha de ouro custe o que custar, ser sério na defesa e nos ressaltos, e marcar pontos".

Siga os Jogos Olímpicos no Flashscore