Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Alemanha vence Brasil (86-73) e está nos quartos de final do torneio de basquetebol

Dennis Schröder marcou 20 pontos contra o Brasil
Dennis Schröder marcou 20 pontos contra o BrasilAFP
Liderada por Dennis Schröder, a seleção alemã de basquetebol garantiu antecipadamente o seu lugar nos quartos de final dos Jogos Olímpicos, apesar de algumas adversidades.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Diante de parte da seleção feminina da Alemanha, Schröder e companhia começaram por ter algumas dificuldades no Stade Pierre-Mauroy, com os adversários a fecharem a zona de ação e os lançamentos de três pontos a não caírem. No entanto, Andreas Obst aumentou rapidamente o ritmo, marcou dois triplos e acrescentou um and one.

Moritz Wagner completou a série de 8-0 com um afundanço espetacular (17-6). A equipa de Herbert também aumentou a sua intensidade na defesa e manteve os sul-americanos a apenas dez pontos no primeiro período.

Depois de Maodo Lo ter aumentado a vantagem para 14 pontos (24-10) no início do segundo período, os 18 vezes campeões sul-americanos intensificaram o seu jogo e a Alemanha perdeu completamente o seu ritmo.

A Alemanha cometeu demasiados turnovers e permitiu que o Brasil marcasse 30 pontos só nos segundos dez minutos. Schröder converteu doistriplos importantes antes do intervalo, mas os brasileiros também marcaram de todos os ângulos e assumiram a liderança várias vezes. Franz Wagner empatou o jogo ao intervalo.

A partir daí, o jogo continuou muito disputado. Schröder assumiu a responsabilidade e marcou, mas o ataque alemão não funcionou. Os alemães tiveram de encontrar o seu caminho para o jogo através da sua defesa.

Quando Daniel Theis fez dois desarmes de lançamento fortes e lançou Isaac Bonga no contra-ataque, os alemães conseguiram finalmente marcar pontos fáceis (56-49) e a equipa DBB afastou-se. Os alemães mantiveram-se acordados no último quarto e Obst e Bonga marcaram decisivamente de fora: o quarto de final foi perfeito.

Agora, os alemães enfrentam os franceses, que também têm duas vitórias em seu nome, pela vitória no grupo, que ainda pode ser importante. As duas equipas com melhor registo na fase preliminar têm vantagem no sorteio dos quartos de final do torneio olímpico de basquetebol e são-lhes atribuídos adversários supostamente mais fracos, não se podendo defrontar até à final. Isso poderia adiar um confronto com os EUA e a superestrela LeBron James.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore