Paris-2024: Basquetebolistas dos EUA impressionados com o "enorme" estádio Pierre-Mauroy
Poucas horas depois de chegar a Lille, a "Team USA" dirigiu-se a Villeneuve-d'Ascq para conhecer o estádio e treinar pela primeira vez.
Stephen Curry pôde fazer alguns lançamentos à vontade, enquanto Anthony Edwards e Tyrese Haliburton fizeram um duelo de arremessos de meia distância e Kevin Durant, Joel Embiid e Bam Adebayo jogaram um contra um.
O Stade Pierre-Mauroy, habitualmente utilizado para jogos de futebol, foi transformado num recinto olímpico, com o teto fechado, o pavilhão dividido em dois e ar condicionado.
"É enorme!", exclamou Derrick White. "Acho que nunca joguei num recinto tão grande, por isso vai ser divertido, mal posso esperar."
A decisão de realizar os torneios de basquetebol no Stade Pierre-Mauroy durante a fase de grupos e depois na Arena Bercy durante a final provocou a ira daqueles que gostariam que todo o evento fosse disputado em Paris.
"Não nos importamos com isso", disse o treinador dos americanos, Steve Kerr. "Lille é magnífica e toda a gente tem de se adaptar, por isso não é um problema".
O treinador dos Warriors também ficou impressionado com o Stade Pierre-Mauroy: "Faz-me lembrar o Alamodome em San Antonio. É um estádio enorme. É como o fim de semana das estrelas de 1996 (realizado no Alamodome, nota do editor)."
Steve Kerr também disse que Kevin Durant, que tem estado a lutar contra uma lesão na coxa, pôde treinar na quarta-feira. "Amanhã vamos fazer alguns jogos de treino, por isso o plano é que ele jogue e veremos como se comporta, mas hoje pareceu-me bem e disse-me que se sentia bem", afirmou.
Os norte-americanos viajam para Paris na quarta-feira à noite, onde vão treinar até sábado, antes de regressarem a Lille para o jogo de abertura contra a Sérvia, no domingo.