Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Rudy Fernández torna-se o basquetebolista com mais presenças em Jogos Olímpicos

Rudy Fernández faz história
Rudy Fernández faz históriaFEB
Rudy Fernández cumpriu a promessa que fez ao seu falecido pai de que estaria em Paris para participar pela sexta vez nos Jogos Olímpicos, o primeiro basquetebolista a fazê-lo.

Como era de esperar, depois de a Espanha ter conseguido o seu bilhete para a capital parisiense, Rudy entrou para o livro dos recordes olímpicos. Faltavam pouco mais de cinco minutos para o final do primeiro quarto do jogo contra a Austrália quando Scariolo decidiu mandar o capitão para o campo para travar o vendaval australiano.

O extremo maiorquino de 39 anos entrou em campo para fazer o que sempre faz: encorajar os companheiros de equipa, elevar o nível da defesa e tentar contribuir no ataque.

Ainda lhe vai ter pela frente pelo menos mais dois jogos neste torneio, mas já entrou para a história, porque Rudy Fernández é o primeiro basquetebolista a participar em seis edições dos Jogos Olímpicos .

Estreou-se em Atenas-2004, depois foi a Pequim-2008 - com aquele afundanço na cara de Dwight Howard e a medalha de prata -, a Londres-2012 - outra prata -, ao Rio de Janeiro-2016 - um bronze - e a Tóquio-2020.

Rudy Fernández, em Paris 2024
Rudy Fernández, em Paris 2024FEB