Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Santi Aldama emerge como o novo líder de Espanha no basquetebol

Santi Aldama durante o jogo com a Grécia
Santi Aldama durante o jogo com a GréciaFEB
O canário mostrou o seu valor e com os seus 19 pontos, 12 ressaltos e 25 valorizações, incluindo um triplo na cara de Giannis Antetokounmpo, foi decisivo para que Espanha derrotasse a Grécia e continuasse viva na luta pelos quartos de final.

Diz-se que esta é uma equipa de transição, na qual alguns veteranos como Rudy, que se despede do basquetebol em Paris-2024, ou Sergio Llull partilham a equipa com outros jogadores maduros como Willy ou Juancho e outros que acabaram de começar, como Aldama e Garuba, enquanto se espera pela chegada de Izan Almansa ou Aday Mara.

Mas Santi Aldama deu um passo à frente com esta seleção. O extremo dos Memphis Grizzlies surgiu como o novo líder nestes Jogos Olímpicos. Agora, a sua extraordinária qualidade e capacidade de marcar golos transformaram-se em vitória. 

Depois de duas grandes exibições contra o Canadá, no Campeonato do Mundo de 2023, e contra a Austrália, em Lille, no jogo de abertura dos Jogos, que resultaram em derrotas, conseguiu agora ser decisivo na vitória contra a Grécia. A precisão no lançamento de três pontos e a sua intuição no ressalto, sobretudo com um afundanço fundamental no final do jogo, começam a ser um trunfo importante para a equipa de Scariolo.

Aldama quer chegar a Paris e as eliminatórias, graças a ele, estão um pouco mais próximas.