Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Seleção alemã de basquetebol enfrenta decisão difícil

SID
Herbert enfrenta uma decisão difícil
Herbert enfrenta uma decisão difícilProfimedia
O selecionador nacional de basquetebol alemão, Gordon Herbert, vai provavelmente definir este fim de semana a sua lista definitiva de convocados para os Jogos Olímpicos. "Não sei se vamos tomar uma decisão antes ou depois do jogo. Queremos ir para a próxima fase em Berlim com 12 jogadores", disse o técnico antes do jogo particular contra os Países Baixos, no sábado, em Hamburgo.

A pré-convocatória da Alemanha conta atualmente com 16 jogadores, incluindo os 12 campeões mundiais de Manila, além de Oscar da Silva, Louis Olinde, Leon Kratzer e Nick Weiler-Babb. Herbert ainda precisa retirar quatro jogadores.

Depois do jogo no Alster, a seleção alemã viaja para a capital, onde o quarto teste olímpico contra o Japão está agendado para a próxima sexta-feira.

Nos testes anteriores contra a anfitriã olímpica França, os alemães registaram uma vitória e uma derrota. Após o jogo da próxima semana em Berlim, os alemães enfrentarão os Estados Unidos, favoritos ao ouro, no dia 22 de julho em Londres.

Na fase de grupos dos Jogos Olímpicos, em Lille, os alemães voltam a defrontar os japoneses a 27 de julho, seguidos três dias depois pelo Brasil. No final da fase de grupos, a 2 de agosto, o capitão Dennis Schröder e companhia enfrentarão pela terceira vez este verão a equipa francesa liderada pelo super talento da NBA Victor Wembanyama.