Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Steve Kerr tranquilo quanto a lesão de Durant

André Guerra c/ AFP
Kevin Durant durante o jogo contra o Canadá esta semana
Kevin Durant durante o jogo contra o Canadá esta semanaETHAN MILLER/Getty Images via AFP
O treinador de basquetebol dos Estados Unidos, Steve Kerr, tranquilizou este sábado a equipa quanto à lesão na perna de Kevin Durante, que impediu o três vezes medalhado com o ouro olímpico de treinar com a equipa nas duas últimas semanas de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Kerr, que falava a partir de Abu Dhabi, onde a equipa dos Estados Unidos prossegue os preparativos para os Jogos Olímpicos, disse estar "convencido" de que o jogador dos Phoenix Suns vai ficar "bem", mas que "é preciso avaliar dia a dia", acrescentou.

"Ele não vai treinar com a equipa hoje, vai continuar a trabalhar individualmente", disse Kerr este sábado sobre a estrela, que tem sofrido com uma distensão no gémeo da perna nas últimas duas semanas.

"Ainda faltam algumas semanas para tomarmos uma decisão sobre o plantel, por isso estamos a encarar dia a dia. De momento, (a retirada) não está em causa. Estamos convencidos de que ele vai ficar bem", continuou.

A equipa dos EUA parece uma equipa de sonho, com LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis, Anthony Edwards e os recém-coroados campeões da NBA Jayson Tatum e Jrue Holiday dos Boston Celtics, a comporem os denominados Vingadores ("The Avengers").

Com esta equipa, a mais impressionante desde a famosa Dream Team de 1992, os Estados Unidos ambicionam a quinta medalha de ouro olímpica consecutiva e um 17.º título geral. Em Abu Dhabi, os norte-americanos vão disputar dois jogos de preparação contra a Austrália (15 de julho) e a Sérvia (17 de julho).