Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Djordjevic pede adiamento do Partizan - Real Madrid após massacre numa escola sérvia

Partizan está em vantagem na série
Partizan está em vantagem na sérieAFP
As autoridades sérvias informaram que um adolescente de 14 anos entrou de arma em punho numa escola no centro de Belgrado, matando oito crianças e um segurança. O adolescente, aluno do sétimo ano, disparou sobre os colegas, professores e pessoal de segurança, alegadamente com uma arma do pai. O presumível autor do crime foi detido pela polícia no pátio da escola Vladislav Ribnikar, no centro da capital sérvia. Sete outras pessoas ficaram feridas em diferentes graus e estão a ser tratadas em hospitais de Belgrado.

Aleksandar "Sasa" Djordjevic, um lendário base sérvio que jogou no Partizan e no Real Madrid, entre outras equipas, e que é actualmente treinador da selecção chinesa, apelou nas redes sociais ao adiamento do jogo dos play-offs da Euroliga entre as duas equipas, previsto para quinta-feira em Belgrado, após o tiroteio das oito crianças e do segurança.

"A minha Sérvia, a minha Belgrado, o meu Partizan e o meu Real Madrid, reajam de uma forma verdadeiramente humana e adiem o jogo", pediu Djordjevic no Twitter. "Quem quer saber de canções, alegria e aplausos depois de uma tragédia destas?", disse Djordjevic, que também treinou a selecção nacional da Sérvia.

O quarto jogo da série eliminatória começará com um minuto de silêncio na Stark Arena de Belgrado e não haverá música ou qualquer espectáculo, como os adeptos costumam preparar, informou o portal desportivo MozzartSport. O governo sérvio declarou três dias de luto a partir de sexta-feira pela tragédia na escola no centro da capital sérvia.

O Partizan tem uma vantagem de 2-1 após três jogos numa série da Euroliga altamente controversa, na sequência dos infelizes incidentes ocorridos no campo após o segundo jogo em Madrid.