Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol do Maccabi lança campanha: "Os reféns não podem falar, o desporto pode"

Adeptos do Maccabi num jogo contra o Mónaco na última Euroliga.
Adeptos do Maccabi num jogo contra o Mónaco na última Euroliga.Profimedia
Antes de disputar o seu jogo da Euroliga contra o Valencia Basket na Fuente de San Luis, o emblemático clube do desporto israelita lançou esta campanha de apoio às mais de 200 pessoas raptadas pelo grupo terrorista Hamas.

A guerra continua no Médio Oriente, após o massacre provocado pelos terroristas do Hamas em solo israelita, a 7 de outubro.

Acompanhe as principais incidências da partida

Para além das mortes, que começam a ser aos milhares, há mais de 200 reféns capturados pelos jihadistas, tanto israelitas como de outras nacionalidades, incluindo um espanhol, Iván Illarramendi.

Por esta razão, a equipa de basquetebol Maccabi Tel Aviv decidiu lançar uma campanha de apoio aos reféns sob a hashtag #SportSpeaksUp. A equipa hebraica defronta o Valencia Basket na quarta-feira à noite em solo espanhol.

"Mais de 200 reféns estão a ser mantidos pelo Hamas em condições desconhecidas e não há notícias sobre o seu estado de saúde. Mais de 200 jovens, homens e mulheres, avós e bebés. Cidadãos de países de todo o mundo. Falar dos reféns não é uma questão política, é um ato humanitário. O mundo do desporto apela a todos os atletas para que se juntem a este apelo para proteger a segurança de todos os reféns".