Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Edy Tavares continua a acreditar no Real Madrid

Miguel Baeza
Walter Tavares em ação pelo Real Madrid
Walter Tavares em ação pelo Real Madridacb Photo / Aitor Arrizabalaga
O jogador do Real Madrid e o treinador Chus Mateo falaram antes do jogo desta noite da Euroliga, em casa do Olimpia Milano.

Acompanhe as incidências da partida

O arranque de temporada do Real Madrid, tanto na Liga Endesa (4-2) como na Euroliga (3-4), não tem sido o mais animador, mas "Edy" Tavares, um dos seus jogadores mais emblemáticos, vê uma réstia de esperança depois da estrondosa vitória sobre o UCAM Murcia (64-85), no passado domingo.

"A equipa está bem. Acabámos de ganhar em Múrcia, apesar de termos tido muitas ausências. Sabemos que começámos com altos e baixos, mas não há desculpa e vamos dar tudo por tudo. Temos de mostrar a mesma atitude que em Múrcia, para ultrapassar as adversidades e os momentos difíceis. A equipa tem dado sempre o seu melhor", disse o cabo-verdiano.

Sobre o Olimpia Milano, o central não falou muito, mas garantiu que vai defender a sua casa com unhas e dentes: "Todas as equipas da Euroliga são fortes em casa e ganhar fora dá-nos uma grande vantagem. Todas as equipas da Euroliga são fortes em casa e ganhar fora dá-nos uma grande vantagem. Temos de fazer o melhor jogo possível, quase perfeito, e não cometer demasiados erros para tentar obter a vitória", afirmou.

Chus Mateo relembra dois velhos conhecidos

O técnico merengue, Chus Mateo, deu algumas pistas sobre o adversário: "Mirotic e Causeur são dois jogadores extraordinários. Temos um carinho especial pelo francês. Deu-nos muito e conhece-nos perfeitamente, é um tipo com caráter e um gladiador. Mas seríamos tolos se pensássemos que são apenas eles. Não podemos descurar nenhum aspeto. Temos de ter cuidado", afirmou.

Por outro lado, analisou as limitações do Real Madrid, que tem vários inquilinos: "Feliz está a melhorar todos os dias, no tempo certo, e Garuba está a dar passos para a frente e para trás. Até ver que estamos em condições de o deixar fazer um treino completo sem desconforto, prefiro que recupere bem", explicou.

O regressado Ibaka, cujo trabalho o treinador avaliou positivamente: "Temos de lhe dar uma medalha de excelência porque o que lhe pedimos para fazer, ele fez. Para além de ser uma boa rotação, vai ajudar-nos, e já o está a fazer com a sua energia", disse.