Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Gianmarco Pozzecco, selecionador de Itália, é o novo treinador do ASVEL

Gianmarco Pozzecco vai dividir-se entre Itália e o ASVEL
Gianmarco Pozzecco vai dividir-se entre Itália e o ASVELAFP
Poucos dias após a demissão de TJ Parker, a ASVEL encontrou um novo treinador. Gianmarco Pozzecco vai acumular o cargo de selecionador nacional de Itália com o emblema francês.

Enquanto a federação alemã se recusou a permitir que Gordon Herbert dividisse o seu tempo entre a seleção campeã do mundo e um clube, a federação italiana aceitou que Gianmarco Pozzecco o fizesse com o ASVEL, que é o último classificado da Euroliga com 4 derrotas em 4 jogos e sétimo na Elite.

Bicampeão italiano como jogador com o Varese (1999) e o Fortitudo Bologna (2005), Pozzecco (51) venceu a FIBA European Cup em 2019 com o Sassari, o que lhe valeu o prémio de melhor treinador da competição.

Na temporada 2021/22, foi assistente do lendário Ettore Messina no Olimpia Milan antes de ser nomeado treinador da Nazionale, que terminou em oitavo lugar no último Campeonato do Mundo e vai disputar um torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Pozzecco estrear-se-á no banco contra o Virtus Bologna na Euroliga, na sexta-feira à noite, no Astroballe. O técnico vai reencontrar Luca Banchi, treinador da Letónia, que o derrotou num jogo de classificação em setembro passado.