Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: O arquiteto Pablo Laso regressa a Madrid

David Olivares
Pablo Laso, durante um jogo com o Bayern
Pablo Laso, durante um jogo com o BayernProfimedia
O jogo desta quinta-feira da Euroliga não é apenas mais um para o Real Madrid. Pablo Laso, o arquiteto do sucesso do Real Madrid na última década, regressa ao WiZink Center. Espera-se uma salva de palmas quando for apresentado.

Ao leme do banco do Real Madrid, o treinador de Vitória ganhou, entre 2011 e 2022, duas Euroligas, seis Ligas ACB, seis Taças do Rei, sete Supertaças de Espanha e uma Taça Intercontinental, o que faz dele o terceiro treinador mais bem sucedido da história, depois de Pedro Ferrándiz e Lolo Sáinz.

O regresso será muito emotivo, pois é uma das pessoas mais queridas da história da secção e a partida não foi compreendida pelos adeptos. Pablo Laso não teve o contrato renovado pouco depois de sofrer um ataque cardíaco a 4 de junho de 2022. Após um ano sabático, assinou contrato com o Bayern de Munique em maio, para assumir o comando da equipa alemã, que conta também com Serge Ibaka, esta época.

Na Euroliga, o Bayern tem seis vitórias e sete derrotas, o que o deixa a uma vitória da zona de play-off. Na Alemanha, no entanto, o Bayern está em sexto lugar, com seis vitórias e três derrotas, o mesmo registo do Alba Berlim, a outra equipa da Euroliga, e a três vitórias do surpreendente líder Chemnitz.

Pela memória que deixou no Real Madrid e pela forma como os símbolos do madridismo pedem que seja recebido, espera-se uma ovação de pé no Palácio de los Deportes esta quinta-feira, quando Pedro Bonofiglio pronunciar o seu nome. Sergio Llull foi sincero: "Amanhã (quinta-feira) é um jogo especial. A pessoa que nos ensinou a ganhar, que criou o nosso estilo de basquetebol, vai regressar a casa. Vamos recebê-lo como ele merece".