Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Os irmãos Hernangómez defrontam-se no Palau esta sexta-feira

Willy e Juancho Hernangómez celebram o Eurobasket ganho com a Espanha em 2022.
Willy e Juancho Hernangómez celebram o Eurobasket ganho com a Espanha em 2022.AFP
Depois da passagem pela NBA, Willy e Juancho Hernangómez estão de volta à Europa. Esta sexta-feira, vão defrontar-se pela primeira vez na Euroliga, no jogo entre Barcelona e Panathinaikos.

"É um jogo muito especial porque nos vamos defrontar pela primeira vez na Euroliga e depois de tantos anos na NBA, especialmente para a família, vai ser emocionante. No entanto, no momento em que a bola estiver no ar, seremos rivais e, para nós, é muito importante conseguir esta vitória diante dos adeptos. Será o jogo mais especial da época e eu quero ganhá-lo", disse Willy Hernangómez numa entrevista ao site oficial do Barcelona, de antevisão ao jogo com o Panathinaikos.

O mais velho dos Hernangómez está a encontrar gradualmente o seu lugar no Barça após um início instável e está a desempenhar um papel fundamental na equipa de Grimau, com quatro vitórias e uma derrota no segundo lugar da principal competição continental.

"É um jogador muito difícil de defender, é muito polivalente e tem muitas virtudes: sabe lançar, sabe penetrar, é excelente no ressalto ofensivo... Tem uma grande leitura do jogo e é um grande jogador. É muito inteligente. Vou dar conselhos ao Abrines e ao Kalinc para que estejam bem preparados. Por outro lado, se ele me defender, teremos certamente superioridade, pelo que prefiro que seja ele a fazê-lo do que um dos postes da equipa grega", acrescentou Willy sobre Juancho.

Willy melhor que Juancho

O mais velho Hernangómez tem uma média de 14,4 pontos e sete ressaltos por jogo. Juancho, por outro lado, ainda está em processo de adaptação em Atenas. Na Euroliga, exceto no dérbi contra o Olympiacos, não teve um papel ativo. Mesmo assim, a sua média é de 9,7 pontos e 5,7 ressaltos.

No horizonte de ambos está o Pré-Olímpico e a possibilidade de se qualificarem mais uma vez para os Jogos Olímpicos. Com a Espanha, Willy e Juancho conseguiram grandes feitos juntos. No último Eurobasket, a Espanha foi campeã e Juancho foi o MVP da final e Willy o MVP do torneio. Ambos também se apuraram para o Campeonato do Mundo de 2019, na China. Só lhes falta o ouro olímpico.