Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Real Madrid iguala o pior arranque na história da Euroliga

David Olivares
Serge Ibaka, durante o jogo Olimpia Milano-Real Madrid
Serge Ibaka, durante o jogo Olimpia Milano-Real MadridSAVINO PAOLELLA/ LiveMedia/ DPPI via AFP
A equipa de basquetebol do Real Madrid, tal como a equipa de futebol, está em crise. Nada que não possa ser resolvido numa época muito longa, tanto na ACB como na Euroliga, com play-offs no final da época regular. Mas, até à data, os números não convidam ao otimismo.

A equipa de Chus Mateo, que na época passada fez um hat-trick nas competições nacionais e foi vice-campeã da Euroliga, acumulou oito derrotas até agora nesta época.

A do Unicaja Málaga na final da Supertaça, as do Leyma Coruña e do Bilbao Basket e as cinco derrotas na Euroliga: Bayern de Munique, Baskonia, Olympiacos, Maccabi Tel Aviv e Olimpia Milano.

Na Europa, o arranque desta época é o pior de sempre desde que a principal competição continental se chama Euroliga. Ou seja, desde a época 2000-2001.

O Real Madrid, que venceu a Euroliga por três vezes, com um total de 11 títulos, incluindo a Taça dos Campeões Europeus, o que faz dele o rei absoluto da competição, não está habituado a começar a época desta forma.

Só em 2015/16 é que tiveram um arranque semelhante: três vitórias e cinco derrotas. A época terminou com uma eliminação no playoff dos quartos de final frente ao Fenerbahçe por uns sonoros 3-0.

Até à conclusão da oitava jornada, o Madrid é 13.º com um registo de 3-5, o que também não o qualifica para o play-off, com o Mónaco em 10.º com 4-6.