Euroliga: Segurança reforçada para o jogo entre o Panathinaikos e o Maccabi Tel-Aviv
Acompanhe as incidências da partida
Cerca de 1.500 polícias serão mobilizados para o jogo, marcado para as 19:15, disse uma fonte policial à AFP. Parte da força será atribuída aos adeptos do Maccabi, enquanto os agentes da polícia anti-terrorista irão escoltar o autocarro da equipa, acrescentou a fonte. A embaixada israelita em Atenas beneficiará igualmente de uma segurança reforçada, acrescentou a fonte.
Na semana passada, cinco pessoas foram hospitalizadas por breves instantes e 62 outras foram detidas, segundo a polícia holandesa, na sequência de atos de violência contra adeptos judeus em Amesterdão, à margem do jogo entre o Ajax e o Maccabi Tel-Aviv.
A presidente da Câmara de Amesterdão, Femke Halsema, reagiu dizendo que a violência representava uma "explosão de antissemitismo" que "não se via há muito tempo".
Na quinta-feira, a segurança também será reforçada em torno do Stade de France, em Saint-Denis, para o jogo França-Israel da Liga das Nações, com 4.000 polícias mobilizados em redor e, invulgarmente, no interior do estádio.