Basquetebol: Mónaco massacra Paris no jogo 4 e é campeão francês

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Mónaco massacra Paris no jogo 4 e é campeão francês

Um grande Mike James esta noite no título do Mónaco
Um grande Mike James esta noite no título do MónacoProfimedia
Não houve jogo, pois o Mónaco foi superior ao Paris em todos os aspetos do jogo. A equipa da Roca Team conquistou o jogo 4, sinónimo do título francês pelo segundo ano consecutivo.

Recorde as incidências da partida

Primeiro match point para o Mónaco nesta final da Betclic Élite. Depois de ter perdido o segundo jogo em casa, a La Roca respondeu de forma magnífica com uma vitória completa na Adidas Arena, no domingo. O Paris Basket estava, portanto, encostado à parede, a precisar de vencer para ganhar um lugar no play-off do Principado. Mas os jogadores de Tuomas Iisalo pareciam ter perdido a oportunidade.

O início do jogo confirmou isso mesmo: liderado por Mike James, que estava determinado a acabar com o jogo, o Mónaco acelerou o passo e os danos foram consideráveis. Bastava esperar 4 minutos e 30 para ver o primeiro cesto do Paris, perante uma multidão atónita. Entretanto, Mónaco tinha feito 19! O armador americano marcou 15 pontos no primeiro quarto e, mesmo que o Paris acordasse com o ímpeto de Nadir Hifi, a fatura era impressionante ao fim de 10 minutos: 18-37.

Mas o Mónaco não baixou os braços, determinado a matar o jogo o mais rapidamente possível. O banco de suplentes foi o responsável por isso, em particular Élie Okobo, que foi uma delícia tanto no remate como no passe. O empenho do Mónaco foi muito superior, como demonstrado por Mam Jaiteh, que foi absolutamente soberano no jogo. O Paris não conseguiu fazer muito e, ao intervalo, tinha praticamente perdido as hipóteses de vitória (37-63). A menos que houvesse um verdadeiro vento de revolta.

E, apesar da determinação de Paris, não o conseguiu, com uma vantagem média de mais de 30 pontos. Mikael Jantunen tentou dar o troco com um cesto de longa distância, mas o Paris estava a ficar sem forças. Mike James estava imparável (27 pontos), Jordan Loyd fazia a sua vez, cada um com o seu cesto de longa distância, e a defesa permanecia impenetrável, enquanto a de Paris se dividia em duas. Ao fim de três quartos, o jogo estava terminado (55-93).

O último quarto decorreu sem problemas, com o Mónaco finalmente a controlar o jogo. Okobo terminou o jogo e o Mónaco venceu por 76-115, mantendo o título francês. É lógico, uma vez que o Roca é a equipa mais densa e mais talentosa de França, mas isso pode não apagar a desilusão da Euroliga. O Paris não tem nada de que se envergonhar, tendo feito uma época soberba na EuroCup e na Taça dos Líderes, e está entre a elite do basquetebol francês. Mas o Mónaco é o rei.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore