Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Tiago Splitter é o novo treinador do Paris Basketball

François Miguel Boudet
Tiago Splitter é também adjunto do Brasil
Tiago Splitter é também adjunto do BrasilProfimedia
O ex-jogador dos Spurs e atual adjunto do Brasil, Tiago Splitter, foi nomeado treinador do Paris Basketball, substituindo Tomas Iisalo, que partiu para a NBA.

A nomeação tinha sido anunciada no domingo e foi oficializada ao meio-dia: "Na segunda-feira, 15 de julho, o Paris Basketball tem o orgulho de anunciar a nomeação de Tiago Splitter como treinador. Splitter vai dirigir o Paris Basketball na sua primeira época na Euroliga e vai tentar levar o clube de volta ao mais alto nível da Betclic Elite".

O Presidente David Kahn declarou: "Damos as boas-vindas a Tiago Splitter à família do Paris Basketball e orgulhamo-nos de o tornar o quarto treinador da nossa jovem história. Como jogador, Tiago Splitter venceu onde quer que tenha jogado, na EuroLiga com o Baskonia e com os San Antonio Spurs, onde ganhou um campeonato da NBA ao lado de Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker. Aprendeu também com Gregg Popovich, o treinador mais vitorioso da história da NBA. Como treinador da NBA, trabalhou com Kenny Atkinson e Ime Udoka, dois treinadores sinónimos de trabalho árduo, tenacidade e preparação. Os valores e o sistema de crenças de Tiago no basquetebol permitir-nos-ão continuar a construir o Paris Basketball com o nosso grupo principal de jogadores à medida que entramos na EuroLeague na época 2024-2025.

O PB jogará a sua primeira época na Euroliga dentro de algumas semanas. Splitter estará em Paris para os Jogos Olímpicos como assistente do Brasil.