Basquetebol: A reação dos treinadores à vitória do Benfica frente ao FC Porto (84-78)
Recorde as principais incidências da partida
Norberto Alves (treinador do Benfica)
Análise: "Era importante vencer e reduzir as distâncias que tínhamos para o FC Porto. O que nos diz a experiência é que as equipas quando chegam aos play-offs têm que estar no seu melhor em termos físicos e anímicos".
Lesões: "Tem sido uma época complicada para gerir com muitas lesões. Temos tentado reagir e temos noção que a equipa agora está perto do seu melhor. Hoje, ainda oscilámos no terceiro período deste jogo. Deixámos o FC Porto reentrar no jogo, mas acho que o Benfica foi superior na maior parte do tempo e creio que a nossa vitória é justa".
Adeptos: "O FC Porto está de parabéns pela época que está a fazer na Europa. Isso é bom para o basquetebol português. Vamos gerir as cargas de treino a partir de agora. Sabemos que somos a equipa a abater. Sentimos isso e é difícil para nós, mas hoje tenho a noção que os adeptos foram muito importantes para esta vitória do Benfica”.
Fernando Sá (treinador do FC Porto)
Análise: "Perspetivávamos uma primeira parte diferente, mas não entrámos bem. O jogo era decisivo para o Benfica, pois, se perdesse, ia lutar pelo quarto ou quinto lugar. Conseguimos reagir na segunda parte de uma forma brilhante. Depois, o jogo foi decidido em pequenos detalhes que fazem parte do jogo".
Ambição: "O FC Porto não se ressentiu do jogo europeu. Não temos medo da ambição e sucesso que temos tido. Estou convencido que este desaire não irá quebrar a dinâmica da equipa. Continuamos em primeiro no campeonato, estamos na Taça Hugo dos Santos, apurados para a ‘final four’ da Taça de Portugal e nos quartos de final da Taça Europa, por isso, creio que não há motivos para preocupação".