Basquetebol: Benfica mantém liderança (108-82), FC Porto (79-93) e Sporting (76-72) vencem
Benfica 108-82 Queluz
O Benfica mantém o registo perfeito neste arranque de campeonato e somou, este sábado, a quinta vitória em cinco jornadas, ao bater o Queluz por claros 108-82.
Os encarnados lideraram as operações desde o arranque do encontro e ao intervalo já venciam por 25 pontos de diferença (58-33).
Na segunda parte, com o resultado confortável, o Queluz acabou por conseguir equilibrar a partida para não deixar distanciar a formação benfiquista, que acabou por vencer o terceiro parcial (28-27) e empatar o quarto período (22-22).
Justin Webster, com 25 pontos, foi o destaque ofensivo da partida. Nota ainda para as exibições de Nicolas Carvacho, com um duplo-duplo (12 pontos e 15 ressaltos), e Kavaughn Scott, do Queluz, com outro duplo-duplo (11 pontos e 10 ressaltos).
Imortal 79-93 FC Porto
A primeira parte foi animada, com o FC Porto a dominar o primeiro período (14-23), mas a ser surpreendido com a boa reação do Imortal antes do intervalo.
A equipa algarvia deu a volta ao marcador e chegou mesmo ao intervalo a vencer por três pontos de vantagem (40-37).
Perante esse cenário, os dragões puxaram dos galões e responderam logo a seguir, conseguindo voltar ao domínio da partida e do marcador para fechar a partida com um triunfo por 79-93.
O poste norte-americano Devyn Marble foi o melhor marcador da partida com 20 pontos somados.
Sporting 76-72 Galitos
Se o FC Porto teve algumas dificuldades na deslocação ao pavilhão do Imortal, o Sporting também não teve vida fácil na receção ao Galitos, acabando com um triunfo com uma diferença de apenas quatro pontos.
O português Diogo Ventura foi decisivo para a vitória leonina, com 25 pontos, seis ressaltos e nove assistências, num jogo equilibrado, com a equipa visitante a chegar ao intervalo a vencer por dois pontos (34-36).
A partida acabou por ser decidida apenas no último quarto, com o Sporting a conseguir construir uma diferença de oito pontos. Apesar da boa reação do Galitos, que conseguiu chegar aos 74-72, dois lances livres acabaram por confirmar a vitória verde e branca.