Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Benfica vence Imortal (61-96), FC Porto arranca com triunfo sobre o Vitória SC (88-80)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Norberto Alves, treinador do Benfica
Norberto Alves, treinador do BenficaSL Benfica
Depois do arranque adiado no campeonato nacional de basquetebol, FC Porto e Vitória SC deram início às hostilidades, com os dragões a vencerem no Dragão Arena, por 88-80. O Benfica também entrou em cena com um triunfo claro sobre o Imortal, no Algarve, por 61-96.

Imortal 61-96 Benfica

Um grande jogo de Nicolás Carvacho, com um duplo-duplo (16 pontos e 10 ressaltos) ajudou o Benfica a controlar a partida, que começou da melhor forma para os encarnados, com um parcial de 0-14.

No entanto, a equipa da casa mostrou capacidade para responder, acabando por equilibrar o segundo quarto, embora o mau começo tenha sido determinante para o resultado negativo.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Ao intervalo, o Benfica vencia por 28-42 e um excelente terceiro quarto serviu para confirmar o triunfo das águias. Na equipa algarvia, destaque para os 19 pontos do norte-americano Leo Behrend.

FC Porto 88-80 Vitória SC

O primeiro jogo da temporada para o Vitória SC, ao contrário do FC Porto, que já tinha vencido a Supertaça e participado nas competições europeias, não começou da melhor maneira para a equipa de Guimarães.

O conjunto portista entrou forte e ao intervalo vencia por seis pontos (42-36).

O Vitória SC ainda conseguiu reduzir a desvantagem para a diferença de dois pontos (42-40) no arranque do terceiro quarto, mas a equipa de Fernando Sá controlou as operações para confirmar o triunfo de uma forma tranquila.

Tanner Omlid foi o destaque da partida, com um duplo-duplo (13 pontos e 10 ressaltos). Na equipa de Guimarães, destaque para Ricardo Monteiro, também com um duplo-duplo (18 pontos e 10 ressaltos).

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados: 

Galomar 61-95 UD Oliveirense

Ovarense 72-59 Galitos

CA Queluz 76-71 CD Póvoa