Basquetebol: Declarações dos treinadores após o Benfica-FC Porto (82-77)
Recorde aqui as incidências do encontro
Norberto Alves (treinador do Benfica):
”Tínhamos de dar uma resposta coletiva e acho que a demos muito bem na defesa, não tão bem no ataque, mas penso que passou um pouco por aí a vitória no jogo.
O jogo está cada vez mais rápido. Aquele jogo de controlo, com bola, que às vezes também é preciso fazer, já está a aparecer muito pouco no basquetebol moderno, mas é um jogo de algum risco. Na primeira parte, tivemos muitos lançamentos exteriores que não entraram, mas é preciso acreditar nesta filosofia e foi assim que ganhámos os últimos três campeonatos.
O mais difícil é quando temos ausências de jogadores. Em termos de qualidade diária no treino queremos estar sempre bem, estar na Liga dos Campeões, e de ir o mais longe possível na prova, mas sabemos que apanhámos um grupo muito difícil”.
Leia aqui a crónica da partida
Fernando Sá (treinador do FC Porto):
“Há situações que temos de evitar que aconteçam, demasiadas faltas técnicas, com ou sem razão. Acho que temos de estar concentrados no nosso objetivo, que é vencer, e se conseguíssemos evitar não só a consequência da falta, mas o discernimento que, por vezes, nos tira em termos emocionais dos momentos decisivos.
(Eventual cansaço) Acho que, nestes jogos, se não estão preparados, vão ter de estar, porque é um Benfica – FC Porto e são jogos em que temos de estar com toda a intensidade e vontade e nos quais, nos momentos de fadiga, o grupo tem de assumir maior rotação e continuar a dar qualidade ao jogo. Por isso, não me parece, senão vamos chegar ao play-off e perder outra vez, e eu não quero voltar a perder. Queremos ser uma equipa forte e sólida”.