Basquetebol: FC Porto bate Galomar e recupera liderança (91-85)
Recorde as principais incidências da partida
O FC Porto procurou dar uma resposta forte à vitória clara do Benfica no dérbi caseiro com o Sporting, mas o Galomar dificultou a tarefa dos dragões e chegou mesmo ao intervalo a vencer a equipa de Fernando Sá.
O conjunto que ocupa o 11.º lugar do campeonato de basquetebol, em zona de descida direta, foi eficaz no primeiro tempo e depois do equilíbrio no quarto inicial (24-20) acabou por surpreender, chegando ao intervalo com uma vantagem de cinco pontos (43-47).
Esperava-se que o FC Porto conseguisse responder depois do intervalo, mas a verdade é que, mesmo a jogar no Dragão Caixa, o Galomar não se deixou intimidar e venceu também o terceiro quarto (22-23), o que significou uma vantagem de seis pontos rumo à decisão da partida.
No entanto, foi precisamente nessa altura que o melhor FC Porto apareceu a jogo. Com Omlid em grande - 30 pontos, seis ressaltos e duas assistências -, o conjunto azul e branco recuperou a desvantagem com um parcial de 26-15 e resgatou um triunfo importante para segurar a liderança.