Basquetebol: FC Porto recupera, vence clássico e assume liderança isolada da Liga (92-89)
Recorde as incidências da partida
Igualados a 51 pontos à partida para esta jornada, FC Porto e Benfica lutaram pela liderança no Dragão Arena. As águias entraram melhor na partida e, aos cinco minutos, já tinham uma vantagem confortável (16-10). Os números aumentaram até ao final do primeiro quarto, com a equipa de Norberto Alves a vencer por 38-22.
Os dragões recuperaram no segundo quarto, aproveitando o facto dos encarnados terem chegado às cinco faltas numa fase precoce. A diferença chegou a ser de 18 pontos mas, ao intervalo, cifrava-se em 14 (58-44). Destaque para a grande prestação de Betinho no primeiro tempo, com 18 pontos.
Na segunda parte o FC Porto começou a recuperação e chegou ao final do terceiro quarto a perder por 77-71. Nos derradeiros 10 minutos, os dragões reduziram a desvantagem para apenas três pontos, mas Broussard e Douglas conseguiam manter o Benfica na liderança.
Até que tudo mudou. A cerca de quatro minutos do fim, os azuis e brancos chegaram à liderança pela primeira vez e chegaram ao último minuto a vencer com seis pontos de vantagem (91-85). A fantástica recuperação da equipa de Fernando Sá não foi em vão e os dragões fecharam as contas em 92-89, depois das águias terem desperdiçados dois triplos nos últimos segundos.
Na outra partida da tarde, o Sporting recebeu e venceu o Lusitânia por 98-59, subindo ao segundo lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Benfica. Já o FC Porto é líder isolado, com mais um ponto que os rivais lisboetas.