Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: FC Porto segura liderança no Algarve (85-108), Benfica passa em Ovar (79-87)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Dragões continuam a liderar com um ponto de vantagem
Dragões continuam a liderar com um ponto de vantagemFC Porto
Os dragões somaram a terceira vitória consecutiva para o campeonato nacional de basquetebol e seguraram a liderança na fase regular com uma vitória por 85-108 sobre o Imortal. À mesma hora, o Benfica venceu a Ovarense por 79-87 para manter a distância de um ponto.

Imortal 85-108 FC Porto

No Algarve, o FC Porto até entrou mal, com o Imortal a fazer cinco pontos sem resposta, mas a equipa portista acabou por terminar um primeiro período eficaz para as duas equipas com uma vantagem de três pontos (25-28).

Se o jogo terminou com uma diferença considerável, não foi pela primeira parte, isto porque o Imortal até conseguiu superiorizar-se no segundo período, ainda que por apenas um ponto, com o jogo a chegar ao intervalo 51-53.

A equipa portista acabou por fugir no terceiro período, com a eficácia na zona de três pontos a revelar-se determinante para um parcial de 14-27.

Depois disso, o FC Porto geriu a partida e terminou com um parcial de 20-28 para vencer por 23 pontos de diferença. Charlon Kloof, com 24 pontos, três ressaltos e uma assistência foi o melhor marcador da partida.

Ovarense 79-87 Benfica

Ao contrário do que aconteceu com o FC Porto, o Benfica entrou bem na partida em Ovar e colocou-se cedo em vantagem, nunca deixando a Ovarense liderar o marcador.

As águias estiveram a vencer por nove pontos e chegaram ao fim do primeiro período com cinco de vantagem sobre os da casa (20-25).

No segundo período, a Ovarense conseguiu recuperar a desvantagem para chegar à liderança do marcador pela primeira vez na partida (42-40), embora um triplo tivesse devolvido a vantagem ao Benfica antes do intervalo, ainda que por apenas um ponto (44-45).

As águias voltaram melhor dos balneários e chegaram ao último quarto com mais seis pontos (60-66), mas com o jogo por decidir. Na reta final, a Ovarense ainda ameaçou a surpresa (76-75), mas o Benfica acabou por ser superiorizar e, com um grande contributo de Broussard (25 pontos, cinco ressaltos e três assistências), conseguiu contrariar o conjunto de Ovar, que também contou com o norte-americano Odigie a grande nível (22 pontos, seis ressaltos e uma assistência).

Outros resultados:

CD Povoa 75-73 Vitória SC 

Galomar 68-80 Esgueira

Lusitânia 75-92 Portimonense