Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Fernando Sá lamenta "decisões precipitadas", Norberto Alves destaca defesa

LUSA
Benfica lidera final do campeonato de basquetebol
Benfica lidera final do campeonato de basquetebolFederação Portuguesa de Basquetebol
Declarações após o jogo FC Porto - Benfica (66-89), o segundo da final do campeonato português de basquetebol, realizado esta quarta-feira no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

Fernando Sá (treinador do FC Porto):

"O início do terceiro período não foi ao encontro daquilo que estávamos à espera. Em vários momentos do jogo, fomos verificando alguma falta de conforto e intensidade para termos o jogo controlado em termos ofensivos e defensivos.

Algumas decisões precipitadas criaram transições ofensivas rápidas ao Benfica. A nossa baixa eficácia no lançamento exterior também ajudou. Em termos defensivos, chegámos sempre atrasados relativamente às ações que o Benfica nos foi colocando.

Dominaram no lançamento exterior, um contra um, isolamentos, de costas para o cesto, ressaltos ofensivos... Foi muita coisa que aconteceu, sabíamos que algumas iriam acontecer, porque estamos a jogar contra uma equipa com muito talento. O Benfica tem diferenças e, para combatê-las, temos de ser mais coesos.

Estamos na final do campeonato nacional, frente a um adversário difícil, e só o melhor FC Porto pode combater isso. É descansar e verificar o que fizemos mal para não voltar a acontecer".

Norberto Alves (treinador do Benfica):

"Defendemos muito bem, penso que foi aí que assentou o êxito. Ao Barber, não estivemos tão bem a defender, não estávamos tão juntos, mas, de resto, tudo bem. Quando se defende bem, as coisas no ataque são mais tranquilas.

Agora, isto é um play-off, nunca há histórias iguais. Ganhar por um, por 10 ou por 20 é igual. Temos é de estar focados na sexta-feira, encarar como se estivesse 0-0 e conseguir uma vitória no segundo jogo.

É fundamental ganhar em casa do FC Porto, mas o próximo jogo vai ser outra história, portanto, queremos ganhá-lo, voltar a estar focados e a defender neste nível".