Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Kenney Funderburk é reforço do Sporting

Mário Rui Ventura
Kenney Funderburk apresentado no Sporting
Kenney Funderburk apresentado no SportingSporting CP
Kenney Funderburk, extremo/base norte-americano de 32 anos, foi este domingo oficializado como reforço para a equipa principal masculina de basquetebol do Sporting.

Kenney Funderburk junta-se ao plantel orientado por Luís Magalhães depois de ter dividido a última temporada entre a liga romena (18,2 pontos, 6,2 ressaltos e 6,9 assistências em 34 jogos), onde partilhou balneário, no CSM Ploiesti, com o também reforço Leonino Reggie Johnson Jr, e, depois, a liga da Indonésia, tendo representado o RANS Simba Bogor (16,5 pontos, 6,1 ressaltos e 3,2 assistências em 12 jogos).

Nas suas primeiras declarações como basquetebolista dos leões, Kenney Funderburk revelou-se, acima de tudo, “entusiasmado” pelo novo desafio.

É um emblema histórico, com várias participações europeias e ouvi coisas muito boas sobre o clube e a cidade, por isso estou muito feliz por estar aqui”, justificou o novo extremo/base verde e branco aos meios de comunicação leoninos.

Com uma carreira muito rica, sobretudo na Europa, o experiente norte-americano já disputou campeonatos na Ucrânia, Finlândia, Macedónia do Norte, Eslováquia, Hungria e Israel, depois de se ter formado no basquetebol universitário do seu país.

E é esse conhecimento acumulado que traz consigo para a equipa do Sporting: “Sou um jogador muito experiente, passei por vários clubes ao longo das últimas nove temporadas, portanto acho que posso trazer essa experiência e ajudar os meus colegas de equipa para ganhar de forma coletiva”.

Já com a mira apontada à temporada que se avizinha, Kenney Funderburk perspectivou uma época “longa”, ao longo da qual considerou que o essencial será “saber manter a concentração” para ir ao encontro das aspirações leoninas nas competições nacionais e na Europa.

Além disso, a mais recente contratação do basquetebol do Sporting também não escondeu a importância central que o Pavilhão João Rocha pode ter no sucesso dentro de campo. “É um bom pavilhão, sem dúvida”, enalteceu, acrescentando: “O plano passa por trazer os adeptos, ter muito apoio aqui, em casa, e somar o maior número possível de vitórias”.