Basquetebol: Ovarense surpreende Sporting (81-87), FC Porto vence Imortal (90-71)
Sporting 81-87 Ovarense
A Ovarense causou, em pleno Pavilhão João Rocha, a primeira grande surpresa no arranque dos play-off, ao vencer o Sporting por 87-81.
Logo no final do primeiro período, mercê da eficácia no tiro exterior, a formação de Ovar já liderava por 25-21, com 5 triplos convertidos em 10 lançamentos (50%).
A Ovarense continuou a surpreender e, ao intervalo, a vantagem era já de 51-30, com 11 triplos marcados contra zero dos leões.
O Sporting ainda tentou reagir após o intervalo, mostrou-se mais agressivo e venceu o terceiro parcial (20-16), ficando a dez pontos a oito minutos do final.
Na reta final ainda houve apenas dois pontos de diferença (75-73), mas a Ovarense conseguiu gerir, resistir e fechar a partida com mais uma ponta final de qualidade, fechando nos 87-81.
Jeremiah Bailey esteve em destaque na partida, com 24 pontos, nove ressaltos e três assistências. O melhor do Sporting foi Carlos Cardoso, com 20 pontos, três ressaltos e duas assistências.
FC Porto 90-71 Imortal
O FC Porto fez uso do estatuto de vencedor da fase regular do campeonato nacional de basquetebol e bateu o Imortal na primeira partida dos quartos de final dos play-offs. Os dragões ficam assim a um jogo de avançar nesta série que é à melhor de três.
A jogar em casa, os dragões construiram uma vantagem sólida no primeiro tempo (47-32) que depois foram gerido na segunda parte. Charlon Kloof (24 pontos) esteve em destaque, sobretudo com quatro triplos.
No lado algarvio, nota para Jacob Tubbergen que conseguiu um duplo-duplo (21 pontos e 10 ressaltos), a que juntou ainda um roubo de bola. Insuficiente, no entanto, para evitar a derrota.
As duas equipas voltam a encontrar-se a 13 de maio, em Albufeira.