Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Ovarense vence (80-78), Benfica sem dificuldades frente ao Portimonense (100-67)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
José Silva esteve em destaque
José Silva esteve em destaqueProfimedia
O Benfica dominou por completo o Portimonense, numa partida referente à 11.ª jornada da Liga de Basquetebol.

As principais incidências

O Benfica acabou o ano de 2023 da melhor forma, ao vencer o Portimonense de forma clara, para a Liga, por 100-67, para a 11.ª jornada do campeonato.

O português José Silva foi o grande destaque da equipa encarnada, com 29 pontos, nove deles resultantes de lançamentos de triplo (acertou nove em 12).

O primeiro período até foi equilibrado, com o Benfica a conseguir uma vantagem de apenas três pontos, mas a equipa encarnada partiu confortável para o intervalo, depois de vencer o segundo período por 28-16, o que resultou numa diferença de 15 pontos (50-35).

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Zacaree Owens, com 14 pontos, um ressalto e cinco assistências, foi o melhor da formação algarvia, que foi para casa com uma vitória no último quarto (15-16), que não teve influência no resultado final.

Com este triunfo, o Benfica acaba 2023 no terceiro lugar com campeonato, com os mesmos 19 pontos do que o FC Porto, mas com mais um jogo do que os dragões.

Ovarense 80-78 Imortal

Na outra partida deste sábado, a Ovarense somou a sexta vitória no campeonato, ao bater o Imortal por apenas dois pontos de diferença.

Tubbergen, com 23 pontos, quatro ressaltos e uma assistência destacou-se na equipa algarvia, mas Odigie, da Ovarense, também esteve em plano de evidência com 18 pontos, sete ressaltos e duas assistências.

As duas equipas estão agora separadas por dois pontos, com a Ovarense em posição de play-off, com 17 pontos, os mesmos que o Vitória SC, quarto classificado.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore