Basquetebol: Sérgio Silva deixa Benfica e é reforço do Sporting
"O Sporting deu-me a oportunidade de ingressar num clube que luta por títulos e eu sou um jogador que gosta de lutar por esses objetivos. Estar aqui é muito bom e motivador para mim", destacou Sérgio Silva, internacional português de 28 anos, revelando também as suas primeiras impressões de leão ao peito, já às ordens de Luís Magalhães.
"Tem sido bom. Temos trabalhado bem e intensamente, introduzindo já alguns conceitos e é realmente um treinador que impõe respeito pelo palmarés que tem. Estamos a trabalhar de forma a poder trazer títulos para o Sporting", realçou.
Desafiado a traçar o seu perfil enquanto base/extremo, Sérgio Silva definiu-se como um jogador, acima de tudo, "altruísta".
"Faço com que a equipa esteja sempre em primeiro lugar e que todos os colegas estejam envolvidos no jogo, porque assim é mais fácil conquistar troféus", considerou o basquetebolista, que fez toda a sua carreira em Portugal.
E essa experiência, acumulada em passagens por emblemas como FC Barreirense, Terceira BC, SC Lusitânia, Imortal BC e Benfica, pode ser também “uma mais-valia” no novo plantel dos leões, justificou.
"Conheço bem o campeonato, todas as equipas da Liga e posso ajudar com essa experiência", acrescentou o reforço do Sporting.