Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Sporting soma a primeira vitória (96-59), Benfica deu a volta ao Galomar (83-87), FC Porto supera CD Póvoa (76-64)

Bruno Henriques
Atualizado
Benfica venceu na Madeira
Benfica venceu na MadeiraFPB
Depois de uma entrada em falso no campeonato, o Sporting venceu o Imortal, num jogo marcado por uma peripécia. Benfica foi para o intervalo a perder por 11 pontos, mas conseguiu dar a volta com um grande terceiro período. Dragões somaram a segunda vitória consecutiva no campeonato.

Sporting 96-59 Imortal

É caso para dizer que tem sido um arranque de campeonato de basquetebol acidentado para o Sporting. Depois da surpreendente derrota com o Esgueira na entrada em ação, devido a um triplo nos instantes finais, os leões venceram o Imortal, numa partida que foi interrompida devido a uma tabela que se quebrou.

A cinco minutos do fim da primeira parte, o poste Ludgy Debaut (12 pontos e 10 ressaltos) expressou a sua frustração e acabou por estalar uma tabela que se quebrou. A partida esteve interrompida durante cerca de meia hora para arranjar o sucedido.

Quanto ao jogo jogado, o Sporting dominou desde o primeiro período (22-14), com Kenneth Funderburk (20 pontos e seis assistências) a destacar-se. No lado algarvio, Leo Behrend (14 pontos) foi o melhor pontuador.

Galomar 83-87 Benfica

Depois de ter travado uma sequência de três derrotas consecutivas ao bater o Imortal, o Benfica viajou até à Madeira para defrontar um Galomar que tinha sido derrotado pela Oliveirense na primeira partida do campeonato nacional de basquetebol (não a primeira jornada). E os insulares acabaram por vender a cara a derrota.

Com a dupla de norte-americanos Michael Durr (15 pontos e 12 ressaltos) e Malleck Harden-Hayes (16 pontos) a dominar a partida, o Galomar foi para o intervalo a vencer por 11 pontos (43-32). Contudo, o Benfica regressou revigorado do intervalo e com um grande terceiro período (13-35) assumiu o controlo da partida que não mais largou. Tyler Stones (37 pontos) foi o grande destaque nas águias.

FC Porto 76-64 CD Póvoa

Jogo em atraso da primeira jornada do campeonato nacional de basquetebol, o FC Porto recebeu o CD Póvoa e confirmou o favoritismo. Os dragões somaram a segunda vitória consecutiva na prova, a terceira para todas as competições, sendo que conseguiram manter o adversário abaixo da barreira dos 70 pontos pela segunda vez consecutiva.

Os poveiros té foram para o intervalo em vantagem (32-37), mas um grande terceiro período dos dragões (20-13) , liderados pela dupla Toney Douglas (16 pontos, sendo que concretizou os nove lances livres que teve) e Phillip Fayne (16 pontos e 11 ressaltos), permitiu colocar-se na frente do marcador e somar novo triunfo.

O FC Porto junta-se assim à Oliveirense na frente com quatro pontos. Já o CD Póvoa está com o Vitória SC como as únicas equipas só com derrotas após duas rondas.

Outros resultados:

Oliveirense 93-76 Vitória SC

Queluz – Ovarense (20:30)

Esgueira – Galitos (21:30)