Basquetebol: Sporting tropeça em Albufeira (98-104), FC Porto vence Lusitânia (86-73)
FC Porto 86-73 Lusitânia
Depois do desaire com o Sporting, o FC Porto respondeu da melhor forma. O emblema azul e branco bateu o Lusitânia, na 11.ª jornada do campeonato nacional de basquetebol.
Com Lual Rahama (21 pontos e seis ressaltos), o Lusitânia até entrou melhor no Dragão Caixa e no final do primeiro período já vencia por cinco pontos (23-18). Contudo, no segundo período, os dragões, liderados por Cleveland Melvin (30 pontos e sete ressaltos) encetaram uma recuperação e já foram para o intervalo a vencer (45-40). No segundo tempo foram gerindo a vantagem, sobretudo com uma boa ação defensiva, em que os açorianos acabam com 17 perdas de bola.
Com este resultado, o FC Porto está no segundo lugar com 19 pontos, a um do líder Sporting e menos um jogo. Já o Lusitânia ocupa o 11.º posto, com 11 pontos.
Imortal 104-98 Sporting
Despedida amarga do Sporting do ano civil de 2023. Depois de uma sequência de três vitórias consecutivas, onde se contabilizam triunfos contra FC Porto e Benfica, os leões foram derrotados na visita ao Imortal, na 11.ª jornada do campeonato nacional de basquetebol.
O conjunto algarvio, com Jacob Tubbergen (21 pontos e 10 ressaltos) e Ryan Weber (22 pontos, seis assistências e quatro ressaltos) cavou uma vantagem importante de 15 pontos (58-43) ao intervalo. No segundo tempo, os leões, que tiveram em Michael Moore (25 pontos e 10 ressaltos) a principal figura, ainda tentaram recuperar, mas não conseguiram evitar o segundo desaire na prova.
Com este resultado, o Sporting segue na liderança com 20 pontos, mais um que o FC Porto e mais três que o Benfica (ambos menos um jogo). Já o Imortal está na 10.ª posição, com 14 pontos.
Outros resultados: