Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Sporting vence Benfica (91-88), FC Porto continua invicto (81-68)

Bruno Henriques
Leões levaram a melhor em casa
Leões levaram a melhor em casaFPB
Os leões triunfaram no dérbi da oitava jornada da fase regular e seguem na frente do campeonato, ainda que com mais dois jogos que o FC Porto que bateu confortavelmente o Galomar.

Sporting 91-88 Benfica (após prolongamento)

A oitava jornada da fase regular do campeonato nacional de basquetebol ditou um dérbi entre Sporting e Benfica no pavilhão João Rocha. E a partida entre duas das melhores equipas do basquetebol nacional acabou por não desiludir.

Águias e leões foram repartindo lideranças e se o excelente terceiro período da equipa da casa (30-17) parecia colocar o conjunto verde e branco no caminho da vitória, o Benfica reagiu nos últimos 10 minutos (26-14) e deixou tudo empatado (80-80) no final do tempo regulamentar.

Foi então preciso recorrer a um prolongamento, onde os leões saíram por cima, mas não sem muita emoção antes. A vencer por três pontos nos últimos três segundos, Aaron Broussard (24 pontos) concretizou um triplo que parecia obrigar a mais cinco minutos de basquetebol, mas o lançamento do norte-americano não saiu a tempo e os leões (que tiveram em Lovett Jr. o destaque com 28 pontos) saíram vencerdores.

Com este resultado, o Sporting está no primeiro lugar com 15 pontos, mais dois que o Benfica e três que o FC Porto (tem menos dois jogos).

Galomar 68-81 FC Porto

À mesma hora do dérbi, o FC Porto visitava o Galomar e selou um triunfo tranquilo, o sexto no mesmo número de jogos no campeonato.

Liderados por Tanner Omlid (18 pontos), os dragões cavaram uma importante vantagem ao intervalo (47-30) e limitaram-se a gerir nos últimos dois períodos. Ainda assim, nota para Alonzo Sule (13 pontos e 10 ressaltos) e Keshawn Curry (24 pontos e sete ressaltos) que acabar por ter jogos interessantes do ponto de vista estatístico no Galomar.

Outros resultados: 

CD Póvoa 81-74 Portimonense (após prolongamento)Imortal 82-74 Vitória de GuimarãesOvarense – Esgueira (a decorrer)Lusitânia – Oliveirense (21:15)