Basquetebol: Sporting volta aos triunfos (62-86), Benfica (91-61) e FC Porto vencem (83-88)
Portimonense 62-86 Sporting
Em estado de alerta, o Sporting partiu cedo para um triunfo confortável e chegou ao fim do primeiro período com uma vantagem de novo pontos (14-23).
O Portimonense ainda teve uma reação ligeira no segundo período, reduzindo a desvantagem com um parcial de 22-20, mas a ida para os balneários deixou a equipa de Pedro Nuno Monteiro novamente mais tranquila para controlar a segunda parte.
André Cruz, com 21 pontos e sete ressaltos, foi o grande destaque da equipa leonina, que venceu os últimos dois parciais por 12-19 e 14-29.
Com esta vitória, o Sporting segura o terceiro lugar e continua a perseguição a FC Porto e Benfica.
Vitória SC 83-88 FC Porto
Depois da vitória europeia diante do Bahcesehir (90-80), a turma de Fernando Sá entrou muito bem na visita ao Vitória SC alcançando uma vantagem de 10 pontos no final do primeiro período. Apesar de uma ligeira recuperação da equipa de Miguel Miranda, os portistas venciam por oito pontos ao intervalo.
Determinados a fechar com as contas do encontro no terceiro período, os dragões exibiram alta eficácia e venciam por 19 pontos de vantagem à entrada para o último período. Os vimaranenses não baixaram os braços e com uma recuperação notável mantiveram o encontro em aberto no quarto período, que terminou com o parcial de 30-16.
Ainda assim, foi insuficiente para mudar o rumo dos acontecimentos e o FC Porto acabou mesmo por vencer. A nível individual, destaque para os 26 pontos e 4 ressaltos de Cornelius Hudson, do Vitória SC, e, nos azuis e brancos, Anthony Barber somou 19 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências.
Benfica 91-61 Galomar
No Pavilhão da Luz, o Benfica recebeu o Galomar num encontro com pouca história. A turma de Norberto Alves chegou ao intervalo a vencer por sete pontos (41-34) e no terceiro período acelarou para uma vitória tranquila com o parcial de 28-10.
A nível individual, Terrel Carter brilhou com 15 pontos e 9 assistências, apesar de o carimbo de melhor marcador do encontro ter ficado com Malcolm Drumwright, dos madeirenses, com 16 pontos.