Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Anthony Davis e Lakers seguram Warriors, Brunson brilha e Knicks empatam série com os Heat

AFP
Anthony Davis em conversa com LeBron James durante o Jogo 1
Anthony Davis em conversa com LeBron James durante o Jogo 1Profimedia
Anthony Davis marcou 30 pontos e guiou os Los Angeles Lakers à vitória frente aos Golden State Warriors, que os coloca na frente da série dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

O aguardado confronto entre os dois clubes californianos esteve à altura da expectativa, já que os Los Angeles Lakers resistiram a uma emocionante recuperação dos Golden State Warriors para garantirem uma vantagem crucial contra os campeões em título da NBA na série à melhor de sete (117-112).

Os Lakers pareciam estar a caminho da vitória depois de abrirem uma vantagem de 14 pontos a menos de seis minutos do fim do quarto período, após um desempenho defensivo clínico no Chase Center.

Mas os Warriors voltaram à carga, com uma série de lançamentos de três pontos, e Stephen Curry empatou o marcador a 112 pontos, completando uma sequência de 14-0 dos homens de São Francisco a um minuto e 38 segundos do fim.

No entanto, quando parecia que os Warriors estavam a ganhar um ímpeto imparável, a formação de Los Angeles reagrupou-se para arrebatar a vitória. Um layup de D'Angelo Russell colocou-a de novo na frente, antes de um lançamento livre de LeBron James aumentar a vantagem dos Lakers para três.

Jordan Poole falhou então um lançamento de três pontos para empatar o jogo a 9,7 segundos do fim, antes de os Lakers terem feito dois lances livres pelo internacional alemão Dennis Schroder, que segurou o jogo.

"Conhecemos esta equipa, são os campeões em título", sublinhou Davis. "Nenhuma vantagem é segura contra eles, podem aquecer a qualquer momento. Mas isto é apenas a mentalidade da nossa equipa, sabendo que podemos vencer esta equipa, é um estímulo para a nossa confiança".

"Conseguimos vencer no primeiro jogo, mas ainda não fizemos nada", acrescentou.

Davis terminou com 30 pontos, 23 ressaltos, cinco assistências e quatro blocos, enquanto James contribuiu com 22 pontos, 11 ressaltos, quatro assistências e três blocos.

Russell e Schroder somaram 19 pontos cada, enquanto Austin Reaves terminou com 10.

Curry liderou os Golden State com 27 pontos, incluindo seis triplos, enquanto Klay Thompson marcou 25, também com seis triplos.

O segundo jogo da série tem lugar em São Francisco, na quinta-feira.

New York Knicks empatam a série contra os Miami Heat

Jalen Brunson marcou 30 pontos na vitória dos New York Knicks diante dos Miami Heat (111-105), que empatou a série das meias-finais dos play-offs da Conferência Eeste (1-1).

Brunson converteu 10 de 19 lançamentos, incluindo seis de três pontos, e os Knicks acabaram por derrotar a corajosa equipa de Miami, que se apresentou sem o talismã Jimmy Butler, lesionado.

Um duelo tenso, durante o qual se viu a liderança mudar de mãos por 16 vezes e que foi finalmente resolvido no quarto período, quando os Knicks conseguiram uma série de 12-3 a meio do período, que incluiu um lançamento de três pontos de Brunson.

Esse lance acabaria por ser decisivo para o conjunto de Nova Iorque, que se segurou na reta final e aumentou a vantagem para oito pontos a pouco mais de 30 segundos do fim.

Ainda houve tempo para que os Heat reduzissem a diferença para três pontos, a 108-105, mas a vitória dos Knicks não fugiu.

Depois de se ter recriminado pela exibição individual de domingo, que considerou "horrível" por ter falhado todas as tentativas de triplo que fez, Brunson mostrou-se mais feliz com a contribuição dada à equipa esta terça-feira.

"(Foi).Um pouco melhor", disse. "Ainda tenho de melhorar em ambos os lados da bola. Estou feliz por termos vencido e podemos aprender com a vitória, mas temos de continuar a melhorar", acrescentou.

Brunson, que era dúvida por lesão antes do início da partida, contou com o apoio ofensivo de Julius Randle, que terminou com 25 pontos. R.J. Barrett acrescentou 24 e Josh Hart 14.

A pontuação do franchise de Miami foi liderada por Caleb Martin com 22 pontos, enquanto Gabe Vincent terminou com 21.

A série agora vai para a Flórida, com o terceiro jogo marcado para Miami, no sábado.