Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Iffe Lundberg preferiu jogar na Europa a um lugar no banco do campeão da NBA

Iffe Lundberg vai jogar na Sérvia.
Iffe Lundberg vai jogar na Sérvia.MICHELE NUCCI/LiveMedia/DPPI via AFP
Há pouco mais de dois anos, o basquetebolista Gabriel "Iffe" Lundberg fez história ao tornar-se o primeiro dinamarquês a jogar na NBA. Um sonho de criança que se tornou realidade com a sua passagem pelos Phoenix Suns.

A estadia foi de curta duração, com Lundberg a regressar pouco depois ao basquetebol europeu. E quando a oferta de um novo contrato na NBA chegou este verão, Lundberg recusou-a.

Os Boston Celtics, campeões da NBA, ofereceram-lhe um contrato, mas o dinamarquês de 29 anos preferiu trocar o Virtus Bologna de Itália pelo Partizan da Sérvia.

"Não foi uma escolha difícil para mim. Pode parecer um pouco louco, mas não tive quaisquer dúvidas", afirma Gabriel "Iffe" Lundberg à TV 2 Sport: "Boston foi muito honesto e transparente na forma como me abordou. Eu teria sido o 15.º homem da equipa e seria apenas um jogador de treino. Nada com tempo de jogo garantido ou oportunidades. Isso já não funciona para mim. Preciso de tempo de jogo em campo".

O Partizan, por outro lado, atraiu-o com muito tempo de jogo na sua posição favorita de base.

Gabriel "Iffe" Lundberg fez quatro jogos nos play-offs da NBA pelos Phoenix Suns em 2022. A sua média foi de 3,3 pontos nesses jogos.