Basquetebol: Kevin Porter Jr. (Houston Rockets) detido sob acusação de agressão
Fontes policiais disseram à ABC News, à ESPN, ao New York Post e ao Houston Chronicle que Porter tinha ficado trancado fora do seu quarto de hotel e, depois de a segurança do hotel o ter ajudado a entrar, atacou a namorada, uma antiga jogadora da NBA.
A mulher, identificada como Kysre Gondrezick, foi levada para um hospital com dores no pescoço e um corte no rosto, de acordo com os relatórios, enquanto Porter foi levado sob custódia. Os dois tinham aparecido juntos num evento da Fashion Week.
Porter, 23 anos, foi uma escolha de primeira ronda no Draft da NBA de 2019 e jogou uma temporada pelo Cleveland Cavaliers antes de ser negociado com os Rockets em janeiro de 2021.
"Estamos em processo de recolha de informações sobre o assunto envolvendo Kevin Porter Jr.", disse o clube em um comunicado.
Um porta-voz da NBA disse ao The Athletic e à ESPN que a liga estava ciente dos relatórios e em contato com os Rockets enquanto reunia mais informações.
Porter chega à próxima campanha da NBA na melhor temporada da sua carreira, com médias de 19,2 pontos, 5,3 ressaltos e 1,4 roubos de bola por jogo para os Houston na última temporada, além de 5,7 assistências e uma taxa de acerto de arremessos de 44,2%, a melhor da carreira.