Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bronny James, dos Lakers, transferido para a equipa da G-League de South Bay

André Guerra c/AFP
Bronny vai saltar entre a G-League e a NBA
Bronny vai saltar entre a G-League e a NBAGetty Images via AFP / Gregory Shamus
Bronny James, o filho da superestrela da NBA LeBron James, foi transferido pelos Los Angeles Lakers para a equipa de desenvolvimento da G-League, anunciou o clube na quinta-feira.

James e o seu famoso pai, LeBron, de 39 anos, tetracampeão da NBA, jogaram juntos pela primeira vez em 22 de outubro, numa vitória histórica dos Lakers em casa sobre os Minnesota.

Bronny James marcou o seu primeiro cesto na NBA na derrota por 134-110 contra os Cleveland, a 30 de outubro, e participou em quatro jogos dos Lakers esta época, com uma média de apenas 1,0 ponto, 0,5 assistências e 0,2 ressaltos por jogo.

De acordo com a ESPN, James deve permanecer no plantel dos Lakers para o jogo de sexta-feira em casa contra os Philadelphia 76ers e depois estrear-se pelos South Bay Lakers no sábado.

James vai fazer apenas os jogos em casa dos South Bay enquanto será transferido entre a liga de desenvolvimento e a NBA, com gestão de minutos em ambas as equipas.

Jogadores como James, que foi escolhido com a 55.ª escolha geral na segunda ronda do Draft da NBA deste ano, passam frequentemente algum tempo a melhorar as suas capacidades na G-League, tal como aconteceu com o português Neemias Queta.

Tanto o treinador dos Lakers, JJ Redick, como os agentes de James disseram que o entendimento desde o início era de que James dividiria o tempo entre os dois clubes nesta temporada.