Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bronny James e o pai LeBron, aguardam o destino da NBA, depois de ter sido rejeitado no draft

Reuters
Bronny James, defesa dos USC Trojans, em ação
Bronny James, defesa dos USC Trojans, em açãoReuters
Bronny James (19anos) está pronto para fazer seu nome na NBA.

Filho mais velho do quatro vezes MVP da NBA, LeBron James, Bronny James não foi selecionado na primeira ronda, na quarta-feira, e mantém a esperança de encontrar uma casa esta quinta-feira à noite.

LeBron James treinou com Bronny James na quarta-feira, antes de assistirem à primeira ronda do Draft da NBA de 2024, composta por um total de 30 escolhas. Os Los Angeles Lakers selecionaram Dalton Knecht, do Tennessee, com a 17.ª escolha geral.

Os Lakers estão à espera que LeBron James decida os seus planos para a próxima época. O prazo para James exercer a sua opção de jogador com os Lakers termina no sábado. Espera-se que ele opte por sair do acordo e entre na agência livre antes de assinar um acordo de curto prazo para a sua 22.ª temporada.

Havia dúvidas sobre a preparação de Bronny James para a NBA, depois de uma época pouco espetacular na USC. Ele recuperou e recebeu autorização médica de um episódio cardíaco em julho passado, para ter uma média de 4,8 pontos por jogo em 2023/24.

A questão médica, a produção modesta e a altura - Bronny James mediu menos de 1,80 metros no draft - complicam a sua classificação no draft. Mas Bronny James teve uma boa pontaria nos treinos de seleção e registou uma vertical de 40,5 polegadas, o que indica que as suas capacidades não se limitam à genética.

Bronny James treinou em privado com duas equipas antes da seleção - os Phoenix Suns e os Lakers.

LeBron James estava sobretudo concentrado em desempenhar o papel de pai esta semana, e a emoção de ver o seu filho à beira de uma carreira profissional no basquetebol atingiu-o com força total na quarta-feira.

"Não há no mundo sensação melhor do que estar a criar os meus filhos para serem HOMENS! O meu pai está a ficar muito emocionado só de pensar no vosso percurso até agora! Obrigado a ambos por me permitirem ser o vosso PAI e fazer parte da vossa bússola através das provações e tribulações da vida!", escreveu James, através do Instagram, como legenda de uma fotografia do seu treino no ginásio The Summit, no centro de Manhattan.

Bronny James disse numa entrevista no NBA Draft Combine, em maio, que queria ser visto como a sua própria pessoa e não como o filho de LeBron James, quando começasse a sua carreira profissional. A inferência foi um desvio dos comentários de LeBron James ao The Athletic em 2022, segundo os quais ele jogaria o seu último ano com qualquer equipa em que Bronny jogasse, desejando a oportunidade de partilhar o campo.

"Onde quer que Bronny esteja, é aí que eu estarei", disse em 2022.

"Faria tudo o que fosse preciso para jogar com o meu filho durante um ano. Nessa altura, não se trata de dinheiro", assumiu.

Representada pela Klutch Sports e por Rich Paul, tal como o seu pai, a agência deixou claro, antes do draft, que Bronny James e LeBron James não estão a planear um acordo de pacote.