Bronny James, filho de LeBron, estreia-se no basquetebol após paragem cardíaca
Com o seu famoso pai sentado à beira do campo e a assistir à ação com o seu telemóvel, Bronny James saiu do banco na primeira parte do jogo da Universidade do Sul da Califórnia contra o Long Beach State.
James recebeu autorização médica para regressar às atividades de basquetebol em novembro, e voltou a treinar com os seus colegas de equipa da USC pouco tempo depois.
James, um dos mais apreciados candidatos ao liceu, muito observado por causa do seu pai, optou por jogar na USC em maio mas, num treino em julho, teve um colapso e foi hospitalizado durante três dias. Em agosto, a sua família revelou que lhe tinha sido diagnosticada e tratada uma anomalia cardíaca congénita.
O Galen Center, no centro de Los Angeles, estava repleto, com LeBron James a entrar nos lugares do lado do campo, acompanhado pela filha Zhuri e pelo filho Bryce, que joga basquetebol no liceu de Sierra Canyon.
Bronny James foi aplaudido de pé quando entrou no jogo, quando faltavam 12:58 para o fim da primeira parte. Falhou o seu único lançamento na primeira parte, mas provocou um rugido com um bloqueio de perseguição que evocou os movimentos do seu famoso pai.
Marcou os seus primeiros pontos com um lançamento de três pontos na segunda parte, que mais uma vez pôs os adeptos, incluindo o seu pai, de pé.
Na quinta-feira, James disse que o regresso do seu filho ao campo significava "tudo e mais alguma coisa".
"Mal posso esperar para o ver a correr com os seus companheiros de equipa", disse LeBron James.
"E depois, quando ele entrar no jogo, quando for o caso, vai ser um grande momento para a nossa família. É um grande marco para a nossa família, de certeza, e é mais um passo para ele na sua carreira de basquetebolista", acrescentou.
Dwyane Wade, que se juntou a LeBron James para ganhar dois títulos da NBA em Miami, registou o momento na plataforma de redes sociais X.
"Ver o Bronny a entrar naquele campo deu-me arrepios..." postou Wade. "Bem-vindo de volta ao jogo que amas, Bronny", escreveu ainda.
Kevin Durant, dos Phoenix Suns, também fez uma saudação, publicando: "Bem-vindo de volta Bronny".