Campeão da NBA com os Celtics, Porzingis vai falhar os Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campeão da NBA com os Celtics, Porzingis vai falhar os Jogos Olímpicos

Porzingis só deverá regressar em dezembro
Porzingis só deverá regressar em dezembroReuters
O poste dos Boston Celtics deverá falhar cinco a seis meses depois de ter sido operado à parte inferior da perna direita, anunciou a equipa na quinta-feira. Fica fora dos Jogos Olímpicos.

Este prazo coloca o regresso de Porzingis entre finais de novembro e dezembro, na melhor das hipóteses. O letão sofreu uma rutura do retináculo e uma deslocação do tendão tibial posterior no jogo 2 das finais da NBA.

Depois de falhar dois jogos, marcou cinco pontos e um ressalto em 16 minutos na vitória dos Celtics sobre os Dallas Mavericks por 106-88, em 17 de junho.

Tinha estado afastado 10 jogos com uma distensão na barriga da perna antes de regressar para jogar os dois primeiros jogos das finais.

Na sua primeira época com os Celtics desde que foi adquirido numa troca com os Washington Wizards, Porzingis teve uma média de 20,1 pontos, 7,2 ressaltos, 2,0 assistências e 1,9 bloqueios em 57 jogos (todos a titular) durante a época regular.

Não vai poder assim dar o contributo à Letónia que luta por conseguir um bilhete para Paris. A equipa do Báltico está num grupo de apuramento com Geórgia e Letónia.