Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chris Paul, "um grande mentor para os nossos jovens jogadores", diz Popovich

Eliott Lafleur, com AFP
Gregg Popovich na conferência de imprensa de segunda-feira.
Gregg Popovich na conferência de imprensa de segunda-feira.PATRICK T. FALLON/AFP
O treinador dos San Antonio Spurs, Gregg Popovich, congratulou-se esta segunda-feira por receber o base Chris Paul como "um grande mentor para os (seus) jovens", incluindo Victor Wembanyama.

"Ele vai ser um grande mentor para os nossos jovens. Até para o Victor (Wembanyama), que é super talentoso, mas que também precisa disso, como os outros", explicou em conferência de imprensa o eterno treinador Pop, que está a atacar a sua 29.ª época ao leme dos Spurs, vencedores em 1999, 2003, 2005, 2007 e 2014.

San Antonio, que não chega aos play-offs desde 2019 e terminou em 14.º lugar de 15 na Conferência Oeste na época passada, recrutou este verão aos Golden State Warriors o experiente Chris Paul (39 anos, 19 épocas na NBA), 12 vezes All-Star e 3.º melhor passador da história da liga.

"Nem consigo dizer-vos o quão importante isto é para os nossos jovens", disse o treinador.

"O Chris Paul tem um enorme QI basquetebolístico, vai contribuir enormemente para a tomada de decisões, esse tipo de coisas. Por vezes, tenho de me beliscar para ter a oportunidade de trabalhar com ele todos os dias", continuou.

"Tenho sido muito simples com ele: sê o Chris Paul, joga como sempre jogaste. Dou-lhe a conhecer os nossos sistemas, a nossa estratégia, mas ele vai jogar como o Chris Paul", acrescentou o treinador, que também apreciou o desempenho do seu pupilo Wembanyama nos Jogos de Paris, este verão.

"Victor esteve muito bem. Melhorou muito durante os Jogos. A sua agressividade e o aspeto físico do seu jogo foram importantes", afirmou sobre o número 1 francês no draft de 2023.