Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chris Paul, "um grande mentor para os nossos jovens jogadores", diz Popovich

Gregg Popovich na conferência de imprensa de segunda-feira.
Gregg Popovich na conferência de imprensa de segunda-feira.PATRICK T. FALLON/AFP
O treinador dos San Antonio Spurs, Gregg Popovich, congratulou-se esta segunda-feira por receber o base Chris Paul como "um grande mentor para os (seus) jovens", incluindo Victor Wembanyama.

"Ele vai ser um grande mentor para os nossos jovens. Até para o Victor (Wembanyama), que é super talentoso, mas que também precisa disso, como os outros", explicou em conferência de imprensa o eterno treinador Pop, que está a atacar a sua 29.ª época ao leme dos Spurs, vencedores em 1999, 2003, 2005, 2007 e 2014.

San Antonio, que não chega aos play-offs desde 2019 e terminou em 14.º lugar de 15 na Conferência Oeste na época passada, recrutou este verão aos Golden State Warriors o experiente Chris Paul (39 anos, 19 épocas na NBA), 12 vezes All-Star e 3.º melhor passador da história da liga.

"Nem consigo dizer-vos o quão importante isto é para os nossos jovens", disse o treinador.

"O Chris Paul tem um enorme QI basquetebolístico, vai contribuir enormemente para a tomada de decisões, esse tipo de coisas. Por vezes, tenho de me beliscar para ter a oportunidade de trabalhar com ele todos os dias", continuou.

"Tenho sido muito simples com ele: sê o Chris Paul, joga como sempre jogaste. Dou-lhe a conhecer os nossos sistemas, a nossa estratégia, mas ele vai jogar como o Chris Paul", acrescentou o treinador, que também apreciou o desempenho do seu pupilo Wembanyama nos Jogos de Paris, este verão.

"Victor esteve muito bem. Melhorou muito durante os Jogos. A sua agressividade e o aspeto físico do seu jogo foram importantes", afirmou sobre o número 1 francês no draft de 2023.