Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cleveland Cavaliers também mostram o seu apoio incondicional a Ricky Rubio

David Alonso
Ricky Rubio recebeu apoio total dos Cleveland Cavaliers
Ricky Rubio recebeu apoio total dos Cleveland Cavaliers@Cavs
A enorme onda de afeto que Ricky Rubio está a receber, depois de se ter demitido da seleção espanhola e do Campeonato do Mundo de Basquetebol, devido a problemas de saúde mental, é cada vez maior. Companheiros de equipa de Espanha, da Europa e dos Estados Unidos, treinadores, dirigentes e clubes, todos mostraram o seu apoio ao base de El Masnou. Tal como, naturalmente, os Cleveland Cavaliers, a sua equipa na NBA.

Ricky Rubio (32 anos) ainda tem dois anos de contrato com a equipa de Cleveland, nos quais terá de receber mais de 12 milhões de dólares. Apesar de o armador espanhol já ter passado um ano lesionado, os Cavaliers continuam confiantes nele e na sua rápida recuperação.

Após 13 meses de lesão, Ricky voltou a disputar 33 jogos, com uma média de 5,2 pontos e 3,5 assistências em 17,2 minutos. A forma como a equipa de Ohio se comportou foi impecável na altura e continua a sê-lo agora, quando o jogador anunciou que tem de interromper novamente a sua carreira, sem data concreta de regresso.

Ricky está parado há treze meses em Cleveland devido a uma lesão.
Ricky está parado há treze meses em Cleveland devido a uma lesão.@cavs

Num tweet tornado público após o anúncio de Rubio, os Cleveland deixaram clara a sua posição sobre a situação: "Os caminhos difíceis conduzem sempre a belos destinos. Estamos contigo, Ricky, aconteça o que acontecer".

Koby Altman, Presidente de Operações da equipa de Cleveland, também não deixou margem para dúvidas no seu apoio incondicional ao seu jogador.

"Ricky e os seus representantes informaram-nos que ele decidiu afastar-se da sua ilustre carreira de basquetebol para se concentrar na sua saúde mental neste momento. Compreendemos como esta decisão foi difícil para ele e dar-lhe-emos todo o apoio possível, respeitando o seu pedido de privacidade", afirmou.

As inúmeras mensagens de conforto e encorajamento recebidas de todos os cantos do mundo vão certamente ajudá-lo no processo de recuperação, que já começou.